terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sanga Puitã recebe Evento de Saúde


Divulgação (TP)


A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde e com total apoio da Secretaria Municipal de Educação e FUNCESPP, promoveu no distrito de Sanga Puitã o Evento de Saúde da Unidade estabelecida naquele distrito. Dentistas, enfermeiros, nutricionista, técnicos, psicóloga, auxiliares e agentes de saúde, se reuniram na Escola Municipal Professora Dora Landolfi, para oferecer uma série de serviços gratuitos à comunidade.

Entre os serviços estavam o atendimento odontológico na unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde que foi deslocada para o pátio da escola, exames preventivos, aferição da pressão arterial, exames para detectar diabetes, aplicação de vacinas, distribuição de kits de higiene bucal, palestras sobre prevenção à dengue e também saúde bucal e a alimentação adequada.

Os moradores também foram beneficiados por ação desenvolvida por voluntários que sempre participam das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho. No caso do evento de Sanga Puitã, eles cortaram cabelo gratuitamente.

A diretora da escola, Professora Mirta Landolfi enfatizou a importância do evento que, segundo ela, reforça o trabalho que visa unir a escola com a comunidade. Ela destacou a colaboração do presidente da associação de moradores, Valdir, na realização do evento realizado o dia todo na escola.

Já a vice-diretora, Maristela Doneda, destacou a participação de pais e mães dos alunos e agradeceu ao prefeito Flávio Kayatt e à secretária de educação, Professor Leny, pela realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário