terça-feira, 9 de novembro de 2010

Encontro interestadual reuniu mestres de capoeira



Ponta Porã se tornou a capital da capoeira durante o fim de semana. O 3° Encontro Interestadual realizado no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela, reuniu mais de uma centena de capoeiristas de diversas localidades. O grande objetivo era promover o batismo dos novos integrantes do Grupo Gingart e ainda a troca de cordões.
O evento coordenado pelo Mestre Gordinho, de Ponta Porã, reuniu os maiores mestres de capoeira de diversas localidades de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. Marcaram presença os mestres Pradella, de Presidente Prudente; Mestre Shang, também de Presidente Prudente; Mestre Gilson, de Caiabú, São Paulo; Mestre Miltão, de Aparecida do Taboado, Mestre Onça, de Álvares Machado, São Paulo; Mestre Osmar, de Anhumas, São Paulo; Contrametre Joãozinho, de Pirapozinho, São Paulo; Contramestre Pestana, de Mirante do Paranapanema, Mestre Nenezão, de Alfredo Marcondes, SP; Mestre Guerreiro, de Dourados; Contramestre Claudinho, de Presidente Prudente; Professor Kinzinho, de Martinópolis, SP; Professor Leco, Pirapozinho; Professor Eduardo, Presidente Prudente; Professor Jardel, Caracol; Professor Reginaldo, Ponta Porã; Professor Moicano, de Ponta Porã; Professor Batata, Presidente Prudente; aluno formado Dirceu, de Ponta Porã.
As presenças ilustres de mestres, contramestres e professores, marcaram a iniciação de diversas crianças na capoeira, através do batismo e também a troca de cordões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário