terça-feira, 23 de novembro de 2010

Magia do Cinema atrai bom público em Ponta Porã


Projeto Cine Sesi Cultural resgata beleza do cinema ao ar livre

Ponta Porã pode conferir durante três dias, toda beleza e magia do cinema ao ar livre, através do Projeto Cine Sesi Cultural que já percorreu diversas cidades das várias regiões do Brasil.
Em Ponta Porã um bom público compareceu nas três sessões gratuitas realizadas no final de semana, com a exibição de três curtas: O Branco, Vida Maria e o belíssimo e premiado Até o Sol Raiar e três longas: Se Eu fosse você 2; Pequenas Histórias e A Era do Gelo 3.
O coordenador do Projeto Cine Sesi Cultural, Cumbah Moreno, destacou o evento como forma de resgatar o cinema no interior do país. “O projeto roda o país desde 2002, e vem alcançando o seu objetivo que é de resgatar levar cinema para as comunidades que nunca tiveram acesso ou perderam o contato com a arte cinematográfica”.
Ele aproveitou para agradecer ao total apoio recebido da Prefeitura de Ponta Porã e da FUNCESPP e lembrou ainda que por ser uma cidade maior que as demais alcançadas pelo Projeto Cine Sesi Cultural, Ponta Porã está de parabéns, pois teve um bom público durante os três dias mesmo com a chuva que caiu sobre a fronteira. “Observamos que brasileiros e paraguaios, compareceram dividindo o mesmo espaço para compartilhar da magia do cinema” lembrou Cumbah.
O diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Professor Adir Teixeira, elogiou o projeto que permite o resgate cultural da arte cinematográfica e atraiu um bom público nos três dias.
“O projeto Cine SESI Cultural conseguiu atrair o público, que demonstrou interesse pelos filmes apresentados na tela de cinema.A Prefeitura de Ponta Porã sempre estará apoiando projetos com esta importância” disse Adir Teixeira.
Público de várias idades compareceram na Rua General Osório em frente a Escola Estadual Joaquim Murtinho, para prestigiar o evento que contou com filmes rodados em tela de 12x6 metros e degustando pipoca grátis.
“Achei sensacional a iniciativa da Prefeitura de Ponta Porã e do Sesi, que ajuda a resgatar o cinema em nossa cidade. Muitas pessoas nunca haviam assistido filmes em tela de cinema, o evento proporcionou este momento para nossa população” disse Beto Bitencourt, que levou toda família para conferir os filmes do Projeto Cine Sesi Cultural.
O Arquiteto Lúcio Leal também aproveitou o final de semana, para prestigiar a arte cinematográfica e aprovou a iniciativa. “Apesar da chuva a população compareceu. Foram bons filmes, em um projeto que deve ser realizado mais vezes em nosso município” salientou.
O Projeto Cine Sesi Cultural com toda sua estrutura, segue neste final de semana para Rio Brilhante, interior de Mato Grosso do Sul, onde também exibirá durante três dias filmes gratuitos com sessões livres para toda população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário