quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Funcespp recebe Curso de Harmonia e Arranjo


Capacitação na área de música faz parte do Programa Interação 2010

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, recebe durante toda semana o curso de capacitação na área de música: Harmonia e Arranjo, quês faz parte do Programa Interação 2010, desenvolvido pela Fundação Nacional de Artes e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal.
O curso é ministrado pelo Maestro Clésio que estará realizando aulas práticas e teóricas de Harmonia e Arranjo, no período de 17 a 21 de novembro nas dependências da Funcespp. Todo curso é voltado para alunos inscritos no Programa Interação, que já possuem conhecimento na área musical, como leitura de partitura e notas musicais.
O gestor de Cultura da FCMS, Baldinir Bezerra elogiou a estrutura oferecida pela Funcespp, bem como os diversos projetos desenvolvidos em favor da arte e cultura em Ponta Porã.
“Ponta Porã está de parabéns, temos conhecidos diversos trabalhos nos mais variados municípios do estado e podemos afirmar que a atual administração municipal e a Funcespp, vem realizando um excelente trabalho no esporte e cultura para população da fronteira” frisou.
O diretor-presidente da Funcespp, Professor Adir Teixeira, lembrou que o município avançou de forma significativa nos últimos 06 anos na área cultural, permitindo a consolidação de diversas manifestações culturais.
“Temos recebido total apoio do Prefeito Flávio Kayatt, que permite desenvolver ações na área de cultura, mediante parceria com instituições de credibilidade como SESI, Funarte, TV Morena e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul”.
O curso de Harmonia e Arranjo é 12 curso de capacitação em artes e cultura oferecida pelo Programa Interação em Ponta Porã. Anteriormente ocorreram os cursos de Fotografia - Introdução á Fotografia; Circo – Solo; Dança – Composição e Criação Coreográfica; Circo –Palhaço – 20 horas/aulas de 17 a 17 de outubro – 30 vagas; Artes Plásticas – Curadoria e Montagem de Exposição; Música - Construção de Instrumentos; Dança – Didática e Metodologia para o Ensino da Dança; Música – O Passo – Sobre as Bases do Ritmo e Som; Artes Plásticas – Manipulação de Materiais
Novembro - Teatro – Figurino; Teatro – Direção Geral.
Ainda estão previstos para o mês de novembro, os curso de Teatro de Rua que inicia nesta quinta-feira e segue até domingo, sendo realizado nas Faculdades Magsul, e os cursos de Audiovisual – Roteiro, Pesquisa, Argumento e Direção para Documentário/Audiovisual – Produção, Gravação e Edição para Documentário, que acontece de 22 a 29 de novembro, no Anfiteatro da Prefeitura de Ponta Porã.

Foto – Eder Rubens
Legenda – Curso de Harmonia e Arranjo faz parte do Programa Interação 2010

Teatro de Rua inicia nesta quinta-feira nas Faculdades Magsul

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã informa aos inscritos no Curso de Teatro de Rua, desenvolvido pelo Programa Interação 2010, que as aulas terão início nesta quinta-feira, a partir das 08 horas na Unidade II das Faculdades Magsul.
O Curso de Teatro de Rua será ministrado pelo professor Fernando Cruz, no período de 18 a 21 de novembro, totalizando 30 horas/aulas.Maiores informações na sede da Funcespp – rua General Osório, 2150 – bairro Noroeste (antiga estação ferroviária) ou ainda pelo telefone 3431-5675, em horário comercial de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário