quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ponta Porã recebe visita de representantes do Projeto Nasce um Peixe



"Alberto jogador do Santos campeão brasileiro em 2002, faz parte da comissão que seleciona atletas para o clube paulista"

O Diretor-Presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Professor Adir Teixeira, recebeu a visita de representantes do Projeto Nasce um Peixe, responsável pela seleção de atletas para o Santos Futebol Clube.

Os representantes do projeto Carlos da Nóbrega Júnior e Alberto Luiz de Souza, apresentaram toda metodologia e objetivos do Nasce um Peixe. Conforme cronograma do Projeto Nasce um Peixe, haverá uma seleção de atletas com idade mínima entre 09 a 17 anos, nos dias 20 e 21 de novembro, na cidade de Dourados e as inscrições estão abertas para todos os municípios da região.

Entre os representantes do projeto está o ex-atacante do Santos Futebol Clube, Alberto Luiz, campeão brasileiro de 2002, ao lado de jogadores como Elano, Robinho, Diego e Fábio Costa.

“Fiquei sabendo que Ponta Porã sempre revela grandes jogadores e que muitas vezes não tem oportunidade real, para consolidar a sua carreira em equipes de grande tradição no futebol brasileiro” disse Alberto.

Ele lembrou ainda que o sucesso no mundo da bola no Brasil é um vestibular, pois são muitos concorrentes de qualidade, mas compete a cada atleta se dedicar e escolher o clube certo para ingressar na carreira profissional.
“Muitos jogadores são bons de bola, mas acabam não se adaptando ao clube, a cidade ou ao país em que pratica o futebol. Uma série de fatores, determinam o sucesso de um atleta nos gramados, estar bem preparado e ter uma boa base é fundamental” explicou o ex-jogador do Santos, com experiência de quem já representou 20 equipes.

Para o diretor-presidente da Funcespp, Adir Teixeira, Ponta Porã sempre revela bons atletas e que a escolinha do município, vem fazendo um bom trabalho de base e acredita no sucesso de algumas promessas.

“Os atletas da fronteira mesclam, a tradicional habilidade do jogador brasileiro, com a força e raça de jogadores paraguaios, estas características representam muito no futebol moderno e competitivo” disse Adir, ressaltando que “temos orientado os atletas das nossas escolinhas, que a escolha de instituições sérias e que se preocupam com o bem estar dos jogadores é fundamental para o sucesso no futebol”.

O representante do Projeto Nasce um Peixe em Mato Grosso do Sul, Carlos Nóbrega Júnior, disse que um dos diferenciais da seleção dos atletas para o Santos, é o cuidado com os escolhidos, que passa desde os exames médicos, a orientação junto aos pais e o acompanhamento do dia-a-dia do atleta, que deve passar pela disciplina e incentivo a educação.

Durante a reunião foi lembrado de alguns jogadores de Ponta Porã, que alcançaram êxitos no futebol brasileiro, entre eles o meia-atacante Danilho, que atualmente atua no futebol mexicano e que chegou a ter destaque no Atlético Mineiro e Seleção Brasileira Sub-20.

O Santos Futebol Clube conta atualmente com dois atletas de Ponta Porã, em sua categoria de base, sendo duas promessas para o futebol brasileiro: Olintho Cardinal e Patrick Pazinatto, que já estão residindo e treinando em Santos-SP.

Os interessados em participar da seleção de atletas para o Santos Futebol Clube, através do Projeto Nasce um Peixe, poderão fazer as suas inscrições na Sport.Com Moda Masculina, na Rua Joaquim Teixeira Alves, 1451 – centro em Dourados. Maiores informações pelo telefone 3422-0250.

Nenhum comentário:

Postar um comentário