terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ponta Porã encerra atividades do PELC


Divulgação (TP)


A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, finalizou no último sábado, as atividades relativas ao Projeto Esporte e Lazer na Cidade, PELC, criado pelo Ministério do Esporte e desenvolvido em parceria com a Fundesporte.

O local escolhido foi o Centro de Esporte e Lazer Professor Denilson Matheussi, localizado na região da Vila Áurea.

Centenas de crianças participaram das atividades esportivas e de lazer, características do Projeto. As atividades foram variadas: futebol de campo, tênis de mesa, danças, jogos e brincadeiras como o pula-pula, entre outros.

O PELC, criado pelo Ministério do Esporte, tem a contrapartida do governo estadual e da Prefeitura que, através da FUNCESPP providencia profissional para coordenar as atividades, o local e a estrutura física do evento.

Além do coordenador, também há um professor e dois monitores no desenvolvimento das atividades programadas durante todo o ano de 2010.

O diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, informou que, em Ponta Porã, o PELC beneficiou 300 crianças. “É um projeto que tem como principal objetivo disponibilizar o acesso ao esporte e lazer para as crianças que moram em bairros mais distantes, onde são raras as opções de lazer e de práticas esportivas. Para nós, o trabalho realizado aqui foi um sucesso graças ao empenho e capacidade da equipe”, destacou.

Adir informou que o objetivo é trazer o projeto de volta no ano que vá estão sendo efetuadas as conversas com os responsáveis pelo projeto em nível estadual e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário