quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Felipe Caffarena conquista Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê


No último final de semana, Campo Grande foi palco do Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê 2010 organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar em parceria com a Confederação Brasileira de Karatê, entidade vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro.

Desta vez, o jovem Felipe Caffarena trouxe em sua bagagem uma medalha de ouro na modalidade Kata (forma) e uma de prata na modalidade Kumitê -76 Kg (luta) na categoria 15 a 17 anos.

“Agradeço a Deus pelo talento, à minha família pelo incentivo e ao meu professor (Sensei) por acreditar no meu potencial”, disse Felipe.

Por sua vez, o Sensei Ígor Caffarena agradece o apoio da prefeitura de Ponta Porã por meio da FUNCESPP, que doou as passagens e ao Secretário Municipal Marcelino Nunes que patrocinou a inscrição de Felipe no evento.

“O esporte brasileiro tem vivido dias de aflição com a falta de investimento tanto do poder público quanto do privado. O Governo Federal tem criado alguns incentivos como o Bolsa Atleta, programas que têm sido copiados por alguns estados e municípios. Contudo, sabemos que o Estado não tem condições de suprir todas as necessidades, razão por que apelamos aos empresários no sentido de destinarem sua contribuição financeira a fim de viabilizar atividades desportivas onde o braço do estado não chega”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário