quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Campeã olímpica de volei de praia visitou a fronteira



Ponta Porã recebeu nesta quinta-feira a primeira atleta brasileira que conquistou medalha de ouro numa olimpíada. Sandra Pires, do voleibol de areia, esteve na cidade a convite do Banco do Brasil, patrocinador da atleta e da modalidade na qual ela se destacou.

Esbanjando simpatia, a atleta participou de um café da manhã na agência local do Banco do Brasil. Entre convidados, clientes e funcionários do banco, Sandra relatou um pouco dos 20 anos de carreira no voleibol.

Ela disse que o momento mais emocionante da sua trajetória na modalidade esportiva foi a conquista da medalha de ouro em Atlanta, em 2006. “Comecei no vôlei quando tinha cerca der 11 anos. Estudava em escola pública no Rio de Janeiro e, foi lá que me encantei pelo vôlei. Troquei a quadra pela areia e, graças a Deus, consegui as maiores conquistas. São mais de mil vitórias na minha carreira”, afirmou.

Atenciosa, a campeã olímpica respondeu a perguntas dos presentes e fez questão de autografar camisetas distribuídas pelo seu patrocinador. Em seguida esteve na Prefeitura para uma visita ao prefeito Flávio Kayatt.

No encontro, Kayatt e Sandra abordaram várias questões ligadas ao esporte, especialmente as modalidades nas quais se destacaram. No caso de Sandra o voleibol e do prefeito, o futsal _ Kayatt foi convocado para a seleção brasileira de futsal na década de 1980.

Logo depois, Sandra Pires foi até o ginásio Oscar Schimidt, no Jardim Ivone para conhecer um dos projetos desenvolvidos para a formação de novos valores do basquetebol pontaporanense. Lá, se encontrou com o professor Hugo, do Porãbask e do Projeto Arremessando para o Futuro, mantido pela Prefeitura através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

A vinda de Sandra a Ponta Porã faz parte do projeto “Embaixadores do Esporte”, do Banco do Brasil. O gerente da agência local, Edson Senhorini, acompanhou Sandra em todos os eventos que fizeram parte da sua agenda. O secretário municipal de Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável, Marcelino Nunes e o diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, também participaram de cada compromisso agendado para a campeã olímpica na cidade.

Um comentário:

  1. Bom dia a todos da FUNCESPP, sou Rodrigo Augusto, corredor de rua, de campo grande MS, com relação a corridas de rua, se puderem compartilhem comigo. Pois tenho um blog corridaderuams.blogspot.com e duvulgo os eventos de corrida do MS. Valeu !! Bom ano p nós.

    ResponderExcluir