segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Encontro das Artes marcou encerramento do Programa Interação em Ponta Porã




Eder Rubens

O espetáculo “Encontro das Artes”, realizado no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, marcou o encerramento do Programa Interação 2010 que foi desenvolvido através de uma série de cursos nas áreas de áudio visual, fotografia, música, artes plásticas, teatro, dança e circo.

O evento reuniu os participantes dos cursos oferecidos pela Funarte e Fundação Estadual de Cultura, em parceria com a Fundação de Cultura de Ponta Porã. A abertura ocorreu no mezanino do Centro Internacional de Convenções com a exposição dos trabalhos dos formandos. Fotografias, instrumentos musicais confeccionados a partir do aproveitamento de materiais recicláveis, peças artísticas, entre outros, transformaram o local numa belíssima galeria de arte.

Em seguida os convidados foram levados para o auditório do Centro de Convenções para assistir ao espetáculo elaborado pelos próprios formandos.

A abertura foi feita pelo grupo do curso de artes cênicas (teatro e circo). O quarteto dos alunos do curso de harmonia e arranjo também brilharam no palco. Depois foi a vez do drum pet, grupo formado pelos músicos que aprenderam a confeccionar os próprios instrumentos a partir de materiais recicláveis.

A noite também teve a exibição do curta metragem “Marandu, a nossa manchete é a cultura”, um vídeo documentário produzido pelos alunos do curso de áudio visual. O Encontro das Artes, ainda contou com a apresentação da cantora de MPB, Alice Fernandes que encantou o público presente com a sua voz, interpretação e simpatia.
Durante o evento, o diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, destacou a importância da parceria com a Funarte e a Fundação Estadual de Cultura para a concretização do Programa Interação 2010. “Foram quinze cursos ministrados durante os meses de outubro e novembro e que tiveram mais de 100 participantes. O importante é que estes cursos formaram multiplicadores que poderão fomentar as manifestações artísticas e culturais em Ponta Porã, avaliou. Ele aproveitou para agradecer as instituições que colaboraram com o Programa Interação 2010, Faculdades Magsul, Academia K3 e Projeto de Teatro Psicologia das Fadas, que cederam espaço e materiais para realização de cursos nas áreas de teatro, dança, circo e fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário