quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FUNCESPP promove Encontro das Artes

Evento marca cerimônia de entrega dos certificados aos participantes do Programa Interação

A Prefeitura Municipal através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, realiza nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, o Encontro das Artes que estará marcando a entrega dos certificados aos participantes do Programa Interação 2010.

O evento cultural acontece no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã e vai reunir os alunos dos 15 cursos de Capacitação em Artes e Cultura, desenvolvido pela Fundação Nacional de Artes e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a FUNCESPP, por meio do Programa Interação 2010.

No total foram 02 meses – Outubro e Novembro, de curso intensivo nas áreas de Música - Construção de Instrumentos; O Passo – Bases do Ritmo e Som e Harmonia e Arranjo; Teatro – Direção Teatral; Teatro de Rua; Circo – Palhaço; Solo e Figurino; Dança – Didática e Metodologia para o Ensino da Dança; Composição e Criação Coreográfica ; Artes Plásticas – Curadoria e Montagem de Exposição; Manipulação de Materiais na Construção da Obra de Arte; Audiovisual – Oficina de Documentário; Produção de Documentário; Fotografia – Introdução á Fotografia.

A programação do Encontro das Artes terá inicio com a intervenção feita pelos alunos dos cursos de teatro de rua, palhaço e figurino, em seguida o público confere a Mostra Artes, Visão e Interação, com exposição de obras de artes plásticas, fotografia e instrumentos todos produzidos pelos alunos destes três cursos.

Ainda haverá apresentação de peça teatral com alunos do Curso de Direção Teatral e teatro de Rua, Dança com alunos dos cursos de Dança, interpretações musicais com alunos dos cursos de Harmonia e Arranjo e Construção de Instrumentos, finalizando com a estréia do curta metragem Marandu – A nossa manchete é a cultura, produzido pelos alunos do Curso de Audiovisual.

Na oportunidade será entregue os certificados dos 15 cursos realizados nas 07 áreas de arte e cultura, bem como a apresentação do Projeto BioCine da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A noite cultural será concluída em grande estilo com apresentação musical da cantora de MPB, Alice Fernandes, que recentemente ficou entre as três melhores de todo país no Prêmio Divas da Música Popular Brasileira, promovida pelo Itaú e Rádio CBN.

Serviço – Programa Interação 2010 - Encontro das Artes
Local – Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã
Horário/Data – 09 de dezembro de 2010 – 19 horas
Atrações – Manifestações culturais e artísticas
Entrada – Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário