quinta-feira, 21 de julho de 2011

Som da fronteira leva arte musical ao Marambaia



Projeto realizado pela Funcespp foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul

A primeira etapa do Projeto Som da Fronteira realizado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, contemplado pelos Fundos de Investimentos Culturais do Governo de Mato Grosso do Sul, alcançou neste domingo os moradores do Grande Marambaia e região.

O evento cultural contou com três apresentações no palco principal, destacando a produção musical dos artistas de Ponta Porã. A cerimônia de lançamento do Projeto Som da Fronteira, contou com a presença do Diretor-Presidente da Funcespp, Adir Teixeira, diretor de cultura da Funcespp, Eder Rubens, Gerente do Fundo de Investimentos Culturais, Edilson Aspet, Conselheiro Estadual de Cultural, Reinaldo Arguelho, Radialista Jarbas Pereira e a Presidente do Simted – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, Denise de Oliveira.

O Gerente do FIC, Edilson Aspet, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Ponta Porã em idealizar um projeto que permite a integração dos artistas que produzem o chamado segmento alternativo na fronteira e a sua população de diferentes regiões.
“A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã está de parabéns, bem como os artistas que estarão se apresentando no palco principal. O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura do estado, fica feliz em proporcionar recursos que possam beneficiar a população da fronteira, por meio de intervenções voltada para toda família e que contribui para fortalecer a cultura regional” enfatizou Aspet.

O diretor de Cultura, Eder Rubens, agradeceu ao apoio oferecido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do FIC para que o projeto pudesse ser concretizado. “Ponta Porã vive sem dúvida um novo momento em diversos setores.É preciso fomentar a cultura em suas várias vertentes, para produzir um público ávido a consumir cultura e contribuir para formação sócio-cultural da população da fronteira” explicou Eder, ressaltando que “o gestor público cria espaço e eventos para alcançar a população, compete a comunidade prestigiar e acompanhar os bons eventos culturais”.

A presidente do SIMTED, Denize de Oliveira, parabenizou o Som da Fronteira que permite a apresentação de excelentes shows musicais, produzidos por artistas prata da casa. O primeiro show no palco principal, foi feito pelos alunos do Projeto Acordes, desenvolvido na Escola Municipal Capiberibe Saldanha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Funcespp e a Secretaria Municipal de Educação que encantou o público presente com intervenções musicais, feitos a partir de instrumentos de percussão.

Em seguida a banda de Pop Rock Sociedade dos Sonhos, formado por Mario (Guitarra e vocal), Eder (baixo), Alisson (guitarra solo) e Jonatan (bateria), apresentou um repertório recheado de clássicos do rock and roll.

O show principal ficou por conta da renomada banda de samba-reggae, Surfistas de Trem, formada por John Caetano (guitarra e violão), Renan Dorta (baixo), Clayton (guitarra) e Pará (bateria), fez um show divertido, com muito ritmo e canções de autoria da própria banda fronteiriça.“O Projeto Som da Fronteira é uma excelente iniciativa da Funcespp, pois ajuda a proporcionar um espaço com estrutura necessária para que as bandas e músicos do segmento fora da grande mídia, possa apresentar o seu trabalho’ lembrou John Caetano. Ele também aproveitou para agradecer ao constante apoio oferecido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, através de projetos que contribuem para divulgar e consolidar os artistas sul-mato-grossenses em seus mais variados ritmos.

A próxima etapa do Projeto Som da Fronteira, está previsto para acontecer no dia 21 de agosto, no bairro dos Ipês e região, com as apresentações musicais do palco principal a partir das 18 horas, sempre com entrada livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário