quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alunos da FUNCESPP recebem palestra sobre os perigos das drogas




Palestra ministrada pela educadora Dulce Manosso vai alcançar alunos dos projetos de cultura e esporte

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, iniciou nesta quarta-feira, uma importante parceria em favor da prevenção ao consumo de drogas licitas e ilícitas, através de palestra educativa ministrada pela vereadora Dulce Manosso.

A palestra educativa é uma iniciativa da educadora Dulce Manosso, por meio da parceria com a FUNCESPP, e estará alcançando alunos atendidos pelos vários projetos desenvolvidos nas áreas de esporte e cultura.

No total 1.500 jovens e crianças serão alcançadas por meio de palestras, que abordam os perigos oferecidos, pelo consumo de tabaco e álcool, as chamadas drogas licitas e maconha, crack, cocaína e outros entorpecentes ilícitos.

A educadora Dulce Manosso, afirmou que a iniciativa nasceu após a participação do curso oferecido pela UEMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que aborda o Plano Integrado de Enfrentamento ao crack e outras drogas.
“Percebi enquanto mãe, educadora e pessoa pública, a necessidade de desenvolver um projeto, que aborde estas questões, pois é visível os problemas enfrentados pelas famílias e a dificuldade dos pais em dialogar com os seus filhos sobre um tema tão complexo” explicou.

Em sua primeira palestra Dulce Manosso, abordou sobre as drogas licitas cigarro e álcool que atingem milhares de pessoas, causando inúmeros transtornos familiares, como brigas nos lares, agressões e muitas vezes tragédias irreparáveis.
“É preciso tomar uma atitude em relação ao aumento absurdo de consumo de bebidas, cigarros e drogas de todos os tipos.Especialistas consideram as drogas licitas álcool e cigarro, como principal motivador para o consumo de drogas ilícitas” disse Manosso.

Dulce Manosso lembrou ainda que as drogas licitas são tão prejudiciais ao ser humano, quanto as ilícitas, pois causa dependência, transtorno da alma, sofrimento e desajuste social. “Toda criança, jovem se aproxima do grupo que lhe atrai, onde encontra semelhança nas conversas, no estilo de vida.É preciso ficar atento ao comportamento dos nossos jovens, pois quando percebemos, muitos já estão envolvidos em drogas fortes ou entregue ao álcool” frisou.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, falou da importância da parceria que visa oferecer aos alunos dos diversos projetos, palestras educativas alertando para um problema que tem atingido toda humanidade. “Temos desenvolvidos projetos que buscam inserir as crianças e jovens no meio social através da manifestações artísticas e culturais, bem como da prática esportiva, sem esquecer do compromisso em formar bons cidadãos” salientou Adir, ressaltando que “esta palestra educativa vai alcançar todos os projetos da FUNCESPP, visando oferecer um orientação pedagógica aos jovens, a respeito dos graves problemas causados pelo consumo de drogas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário