sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sarau Estação Cultura é nesta sexta-feira na Funcespp

Evento reúne arte e cultura na antiga estação ferroviária. Música, teatro e artesanato em um mesmo espaço

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, através do Departamento de Cultura, realiza nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, II Sarau Estação Cultura que reúne artistas e fomentadores da cultura na fronteira.

O Sarau Estação Cultura oportuniza intervenções artísticas e culturais aberta ao público, onde os diversos segmentos como: Artes Plásticas, Artesanato, Arte Cênica, Cinema, Música, Literatura e Poesia poderão interagir no mesmo espaço.

Para o diretor de cultura da Funcespp, Eder Rubens, é uma forma de integrar os vários segmentos culturais existentes na fronteira, para que a população possa conhecer os trabalhos desenvolvidos e as potencialidades artísticas de Ponta Porã.
“O primeiro Sarau foi um sucesso, atraindo um bom público que interagiu e conheceu os fomentadores culturais e a arte produzida em Ponta Porã.Esperamos que nesta segunda etapa, o público compareça e conheça nossos artistas e interajam com as suas produções” explicou Eder. Eder Rubens lembra ainda que o Sarau Estação Cultural, também estará permitindo que a população conheça o prédio da Funcespp, antiga estação ferroviária, que foi totalmente reformada e hoje oferece ás crianças e jovens projetos de esporte e cultura. “É um espaço ideal para manifestações culturais, que recebeu uma ampla reforma e desenvolve projetos importantes na área de cultura, permitindo o crescimento sócio-cultural de nossos jovens”.

A segunda etapa será dedicada a arte cênica com apresentação de três peças produzidas por grupos de teatro de Ponta Porã no auditório da Funcespp, em seguida haverá mostra musical com artistas Prata da Casa.Durante o Sarau Estação Cultura, o público poderá conhecer obras de arte produzidas por artistas locais, bem como peças do artesanato local.

A FUNCESPP informa ainda que os interessados em participar do Sarau Estação Cultura, através de intervenções culturais, como artesanato, peças teatrais bem como poesia ou canções, poderão realizar as suas inscrições no local do evento. Maiores informações 3431-5675.

Serviço – Sarau Estação Cultura
Local – Fundação de Cultura de Ponta Porã – Rua General Osório, 2.150 – Antiga Estação Ferroviária
Data/Horário – 01 de julho 2011 – 19 horas
Entrada - Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário