sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ponta Porã no Campeonato Brasileiro de Karatê




A Confederação Brasileira de Karatê realizou no mês passado o Campeonato Brasileiro Júnior e Sub-21 de Karatê. Foram disputadas pelas classes Júnior (16/17 anos) e Sub-21 (18/20 anos) as modalidades de KATA (luta imaginária) e KUMITE (luta por pontos).


Coube à Federação Catarinense de Karatê a organização do evento que foi realizado no Ginásio de Esportes da Barra Multieventos “Hamilton Linhares Cruz” em Balneário Camboriú.


Participaram mais de quatrocentos atletas dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e do Distrito Federal.


O Karatê de Ponta Porã enviou rumo a uma das jornadas estabelecidas para 2011 o atleta Felipe Caffarena, convocado pela Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul para compor a Seleção Estadual que somados a mais de trinta competidores além da Comissão Técnica lutaram pelo Estado.


Nossos atletas foram submetidos a uma intensa rotina de treinamentos que ultrapassaram os limites de suas academias pois desde abril seus finais de semana foram reservados para treinar com a seleção estadual. Tal esforço foi culminado com o Curso Técnico de Shiai Kumitê com o Sensei Lacombe, técnico da Seleção Brasileira de Kumitê desde 1999.


Segundo Felipe: “Este foi o primeiro evento oficial do ano e serviu como norte para as próximas competições. O nível dos atletas brasileiros tem aumentado e, por essa razão, devemos intensificar a carga de treinamentos para alcançar nossos objetivos. A próxima competição será em agosto quando da realização do Campeonato Panamericano de Karatê. Agradecemos o apoio incondicional da Prefeitura de Ponta Porã e da FUNCESPP”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário