quinta-feira, 21 de julho de 2011

FUNCESPP preparou estrutura para atender as delegações




A realização dos Jogos da Juventude em Ponta Porã, mobilizou uma grande estrutura envolvendo profissionais de diversas secretarias municipais e voluntários. A equipe foi coordenada pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, a FUNCESPP, presidida pelo Professor Adir Teixeira e pela diretora executiva Celma Pelusch.

Servidores das secretarias municipais de Educação, Saúde, Infraestrutura, foram mobilizados para dar o suporte necessário às delegações visitantes que participaram dos jogos.

Uma das preocupações foi garantir a hospedagem e alimentação dos atletas. Para isso, a Escola Calvoso foi devidamente preparada para alojamento e refeitório.

A alimentação, considerada fundamental para o bom desempenho dos atletas e árbitros, foi preparada com muito cuidado e carinho.

A equipe da cozinha seguiu à risca o cardápio elaborado pela nutricionista Kelly Silguero Peralta. Formada por oficiais de cozinha e auxiliar de serviços diversos, a equipe recebeu vários elogios dos organizadores e dos componentes das delegações visitantes.

“O cardápio foi elaborado especificamente para atletas levando em consideração o alto consumo de carboidratos, lipídios e proteínas. Foram servidas as principais refeições: café da manhã, almoço, lanche da tarde (distribuídos nas quadras onde estavam acontecendo os jogos), jantar e ceia”, informou a nutricionista.
Kelly considerou a experiência bastante positiva. A equipe da cozinha foi formada pelos seguintes servidores da Prefeitura: Alzira Gaio, David Carlos Oliveira,
Javerson Franco Oliveira, Maria Helena Lopes Antunes, Maria Aparecida da Silva, Mancima Regina Rodrigues Chaves e Magna Aparecida Gomes Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário