quinta-feira, 21 de julho de 2011

Meia Maratona tenta entrar no calendário Internacional




Competição precisa se enquadrar no regulamento das provas de 21 km para entrar no circuito internacional.

A organização da Meia Maratona Internacional da Amizade quer a prova no calendário da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) e IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) e para conseguir alcançar esse objetivo, a Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã) e a Fundesporte estão seguindo as recomendações das entidades. A principal mudança será no horário da prova, que passa a ser disputado às 8 horas da manhã.

A prova deste ano será no dia 24 de julho, com largada e chegada em frente ao hotel Porã Palace, em Pedro Juan Caballero. O percurso de 21 quilômetros e 97 metros será disputado nas ruas da cidade paraguaia e de Ponta Porã. Já a corrida Pedro Juan Caballero – Bi Centenário será realizada paralelamente com a Meia Maratona. A largada das duas provas será no mesmo horário serão disputada nas ruas de Ponta Porã e Pedro Juan.

De acordo com Ageu de Oliveira, a mudança do horário da prova será um grande passo para colocar a prova nos calendário das principais provas do Brasil e Paraguai. “Temos essa intenção de fazer a prova ser reconhecida nos dois países. Não é muito fácil, por isso temos que nos adaptar aos regulamentos da IAAF e da CBAT para que possamos nos adequar e assim sermos integrado por eles. Vamos procurar fazer como manda o figurino para tentar colocar Ponta Porã e Pedro Juan Caballero na rota do atletismo internacional,” declarou.

PREMIAÇÃO E REUNIÃO

A exemplo das edições anteriores, um dos grandes atrativos da 8ª Meia Maratona Internacional da Amizade é a premiação dos atletas: os 5 primeiros colocados na geral vão receber prêmios em dinheiro: 1º lugar R$ 1.000 reais, 2º lugar, 800 reais, 3º lugar 500 reais, 4º colocado, 300 reais e quinto colocado, 200 reais. O valor da premiação vale para as categorias masculino e feminino.

De acordo com a organização, os três primeiros colocados por categoria também recebem premiação em dinheiro, sendo o primeiro, 150 reais, o segundo 100 reais e o terceiro 50 reais. Os cinco primeiros colocados na classificação geral, não recebem prêmio nas categorias por faixa etária. Também haverá troféus e medalhas para os melhores colocados em cada categoria. O melhor atleta de Ponta Porã será nas duas categorias que cruzar a linha de chegada como melhor classificado também terá a premiação de 150 reais e troféu. Os primeiros pedrojuaninos no masculino e feminino também garantem o troféu e a premiação de 150 reais.

Na última terça-feira, o diretor presidente da FUNCESPP (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã) e o coordenador da Meia Maratona Internacional da Amizade, Ageu de Oliveira se reuniram com integrantes da defesa civil, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Intendência e Polícia de Trânsito de Pedro Juan Caballero.

A reunião serviu para a organização serviu para definir os últimos detalhes para a realização da prova. De acordo com Ageu, as Policias Militar e Nacional e de Transito de Pedro Juan Caballero vão trabalhar em conjunto no percurso das duas provas. A largada e a chegada das provas será às 08 horas da manhã em frente ao Porã Palace Hotel.

Um comentário:

  1. Parabéns para os organizadores, desta meia maratona, pela tentativa de ser recebida pela IAAF e CBAT, o que certamente trará mais corredores nos próximas edições. Esse ano não vou, pois acabei de correr uma Meia, mas já fiquei com vontade de correr no próximo ano. Sucesso para Meia MAratona da Amizade

    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir