domingo, 10 de julho de 2011

8ª Meia Maratona Internacional vai destinar mais de R$ 5 mil em prêmios




A 8ª Meia Maratona Internacional da Amizade, promovida em parceria pelas prefeituras de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, com apoio dos governos de Mato Grosso do Sul e Departamento de Amambay, ganhou o apoio do Ministério dos Esportes do Paraguai. Com isso, a competição deverá atrair mais atletas do país vizinho.

Nesta sexta-feira, o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, Adir Teixeira, acompanhado pelo secretário municipal de Governo e Comunicação, Leo Derzi, esteve participando do lançamento oficial da competição na cidade de Pedro Juan Caballero. O ministro dos Esportes do Paraguai, Paulo Reichardt, prestigiou o evento.

Na oportunidade, o prefeito de Pedro Juan Caballero, Jose Carlos Acevedo, e o governador do Departamento de Amambay, Ancho Ramirez, declararam total apoio à competição que reúne atletas brasileiros e paraguaios, num percurso que contempla os dois lados da fronteira. “Desde o começo da competição contamos com o respaldo das autoridades de Pedro Juan Caballero. Agora, com o apoio do Ministério dos Esportes do Paraguai, teremos maior participação de atletas e uma prova que irá entrar para a História dos dois povos”, declarou Adir.

Segundo ele, houve uma mudança no percurso justamente para valorizar ainda mais a integração de brasileiros e paraguaios: “antes a prova começava no lado paraguaio e terminava em frente à Prefeitura de Ponta Porã. Este ano a largada será em frente ao monumento da integração inaugurado pelos presidentes Lula e Lugo, no ano passado, bem na Linha Internacional. A chegada também será neste local que simboliza a união dos dois povos”.

Espera-se a participação de mais de 500 atletas. As inscrições podem ser feitas na FUNCESPP e também através do site WWW.pontapora.ms.gov.br
Na premiação geral, os primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, vão receber R$ 1 mil.

O secretário municipal de Governo e Comunicação, Leo Derzi, enfatizou o apoio do prefeito Flávio Kayatt em promover maior aproximação com o povo paraguaio. “A Meia Maratona Internacional da Amizade já é tradicional e promove a união dos moradores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero nas comemorações do aniversário de Ponta Porã”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário