terça-feira, 31 de julho de 2012

Ponta Porã se destaca no Atletismo no JEMS e JOJUMS




Foram realizados nos dias 27, 28 e 29 de julho os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS (12 a 14 anos) e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul – JOJUMS (15 a 17 anos), com a organização do Governo do Estado, através da FUNDESPORTE, visando selecionar atletas que representarão o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras nos meses de setembro e dezembro.

A equipe de atletismo de Ponta Porã, que foi composta por 38 estudantes das escolas Joaquim Murtinho, Adê Marques, Fernando Saldanha, Pedro Afonso, Manoel Martins, Juvenal Fróes e Ignês Andreazza e ambos fazem parte da Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira, participou nos dois eventos, sagrando-se campeã no JOJUMS masculino e ficando em terceiro lugar no JOJUMS feminino e JEMS masculino e feminino. Os estudantes foram acompanhados dos Professores Ageu de Oliveira, Coordenador Técnico da Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP, Ricardo Torraca da E.M. Manoel Martins, Marcelo Hammes da E.M. Rural Juvenal Fróes e Wanessa Ramos da E.M. Ignês Andreazza.

Os destaques ficaram por conta dos atletas Eduardo Gimenez (Bolsa-Atleta Municipal) que conquistou três medalhas de ouro nas provas de 800m, 3.000m e revezamento Medley no JOJUMS, Ermelinda Canteiro (Bolsa-Atleta Municipal) com duas medalhas de ouro nas provas de 800m e 3.000m no JOJUMS, Mateus Alves (Bolsa-Atleta Municipal) com duas medalhas de ouro nas provas de 400m e revezamento Medley e uma medalha de prata na prova de 800m no JOJUMS, Liz Caroline Magalhães com uma medalha de ouro na prova de salto em altura no JEMS e Alexandro Ferreira que também levou a medalha de ouro na prova de 1.000m no JEMS.

A seguir os demais resultados dos atletas:

1º lugar: Revezamento Medley Masculino com os atletas: Eduardo Gimenez, Mateus Alves, Alan Silvano e Jose Moraes – JOJUMS
2º lugar: Aline Cavalheiro – 400m e 3º lugar nos 200m – JOJUMS
2º lugar: Jeferson Ribeiro – Lançamento do Dardo – JOJUMS
2º lugar: Jose Moraes – 400m – JOJUMS
2º lugar: Marcio Vilhalba – Arremesso de Peso – JEMS
2º lugar: Tomas Colman – Salto em altura – JEMS
3º lugar: Lourdes Rodrigues – Lançamento do Disco e Arremesso de Peso – JEMS
3º lugar: Revezamento 4 x 75 m feminino com as atletas: Valeria Camargo, Renata Gomes, Lourdes Rodrigues e Luciane Moraes – JEMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário