quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ponta Porã é campeã no voleibol masculino e feminino no JOJUMS




Escola Estadual João Brembatti Calvoso foi a representante do Município

As equipes de voleibol da Escola Estadual João Brembatti Calvoso estiveram representando Ponta Porã, no período de 02 a 08 de Julho na cidade de Paranhos dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul – JOJUMS.

O evento contou com um número recorde de participantes. No masculino foram 19 equipes e no feminino 15. A equipe masculina venceu todos os seus jogos, disputando a semi-final contra a equipe de Rio Brilhante vencendo por 3x2 e na final derrotando a equipe de Corumbá também por 3x2 em um jogo eletrizante.

A equipe feminina assim como a masculina também venceram todos os jogos, porém sem perder nenhum set e deram um show de voleibol, mostrando que realmente é uma das melhores equipes do Estado. Após vencer todas as partidas na fase classificatória, na semi-final enfrentou a equipe do Dom Bosco de Campo Grande vencendo por 3x0, e na final com a temida equipe de Aquidauana vencendo também por 3x0. Após ter conquistado os títulos de Campeão Estadual Infanto-juvenil pela Federação de Voleibol de MS, agora as equipes conquistam os títulos na mesma categoria no JOJUMS, totalizando assim 14 títulos estaduais.

“Queremos frizar a importância de todo apoio que recebemos tanto dos nossos patrocinadores quanto da Prefeitura Municipal de Ponta Porã e a Funcespp que sempre acreditaram no nosso trabalho, e no mês de maio deu total apoio para as Seleções do Estado masculina e feminina treinarem aqui em Ponta Porã, ambas comandadas por mim, à direção da Escola Calvoso e aos nossos patrocinadores a Cimentão materiais p/ construção, City Comunicação Visual, Pneus Porã e a Color Shopp Importados”, disse o Prof. Ademir Alves de Oliveira, técnico das equipes.

Todos os atletas fazem parte do Projeto de Voleibol "A grande sacada", mantido pela Prefeitura Municipal através da Funcespp e juntamente com Projeto “Calvoso Voleibol” colhem muitos resultados. Agora as equipes irão representar o Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecerão em novembro na cidade de Cuiabá-MT. Esta é a quinta vez que a Escola Estadual João Brembatti Calvoso representa o estado nas Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário