terça-feira, 10 de julho de 2012

FUNCESPP forma nova turma de Violão Popular e Erudito


Evento acontece no Centro de Convenções de Ponta Porã. Projeto alcança crianças e jovens com aulas práticas e teóricas de Violão Popular e Erudito

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã realiza nesta terça-feira, a partir das 19 horas no Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã, a formatura de mais uma turma da Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito.

O evento cultural faz parte da programação alusiva ao Centenário de Ponta Porã, e estará reunindo alunos que concluíram o curso de Violão Popular, após 05 meses de aulas práticas e teóricas, com acompanhamento pedagógico do Professor Gustavo Matos.

A formatura prevê entrega de certificados aos 30 alunos dos períodos matutino e vespertino,bem como da turma de Violão Erudito, na oportunidade os formandos estarão apresentando 06 peças musicais, no estilo MPB, rock pop, rock alternativo e música latina.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, lembra que a formatura da Oficina de Violão Popular e Erudito, consolida um dos projetos culturais de maior procura na atual administração, responsável pela formação de 60 alunos todos os anos, sendo 30 alunos por semestre.

“A Oficina de Violão Popular oportunizou aos nossos jovens, aulas gratuitas, com acompanhamento e métodos pedagógicos.Estamos felizes que nestes últimos anos, o projeto contribuiu para expandir e incluir as nossas crianças junto a arte musical” frisou Adir Teixeira.

A Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito, pertence a Escola de Música Municipal Isaac Borges Capilé, ligado ao Departamento de Cultura, formando anualmente 60 alunos em 02 turmas, com aulas na sede da FUNCESPP.

Durante a formatura da Oficina de Violão Popular e Erudito, o público poderá conferir ao show da Banda Surfistas de Trem, que estará fazendo o show Moderna Música da Fronteira, no mesmo formato apresentado neste ano no Festival da América do Sul em Corumbá.A entrada é gratuita.Vale a pena conferir e prestigiar a nossa produção musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário