terça-feira, 3 de julho de 2012

Ponta Porã inicia Mapeamento Cultural


Ponta Porã inicia o seu mapeamento cultural nesta semana, realizando o levantamento dos segmentos artísticos culturais, patrimônios históricos existentes, instituições culturais, ONGS culturais que contribuem para formação da identidade cultural do município.

Conforme informou o Diretor de Cultura da FUNCESPP, Eder Rubens, os movimentos culturais, instituições de ensino, artistas, produtores culturais do variados segmentos;artes plásticas, arte cênica, audiovisual, música, artesanato, arte popular, dança e literatura, poderão preencher a Ficha Cadastral de Meios de Comunicação; Equipamentos Culturais; Instituições/Entidade com Finalidades Culturais; Produtor Cultural e/ ou Artista.

“Este mapeamento é fundamental para que possamos conhecer a nossa realidade local, quantos artistas, produtores, entidades e fomentadores temos, e quais os segmentos artísticos e culturais atuam em nosso município” explicou Eder Rubens.

Eder Rubens disse ainda, que a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã realizou em anos anteriores um levantamento e muitos artistas já fazem parte do mapeamento cultural.

“Temos alguns dados e informações, mas sabemos que Ponta Porã cresceu em diversos setores e o cultural participa deste processo de desenvolvimento social. Por isto queremos realizar um mapeamento mais detalhado, com ampla participação da comunidade escolar, artística e fomentadores, para que possamos participar de forma efetiva do Plano Estadual de Cultura e em seguida realizarmos o Plano Municipal de Cultura” frisou Eder.

Para que haja um resultado mais completo do Mapeamento Cultural de Ponta Porã, as entidades/instituições culturais, meios de comunicação, produtores e/ ou artistas, poderão colaborar e preencher a Ficha Cadastral na sede da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã/FUNCESPP, localizada na Rua General Osório s/nº - Bairro Noroeste (Antiga Estação Ferroviária) de segunda a sexta-feira das 07h00 ás 11h00 e das 13h00 ás 17h00.Maiores informações fone 3431-5675 ou ainda blog FUNCESPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário