quarta-feira, 25 de julho de 2012

Felipe Caffarena ganha mais um ouro para o Karatê de Ponta Porã



No período de 05 a 08 de julho, a cidade de Manaus/AM sediou o XIX Campeonato Nacional de Karatê Interestilos que foi realizado no Ginásio do Clube do Trabalhador.

A competição foi organizada pela FIKAM (Federação Interestilos de Karatê do Amazonas) em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria). O evento também contou com o apoio da CKIB (Confederação de Karatê Interestilos do Brasil).

Antes da cerimônia de abertura, a CKIB proporcionou aos seus filiados um curso técnico com o Sensei japonês K. Yokota (8º Dan WJKA/WUKO, diretor técnico da WJKA e autor dos livros “Shotokan Mitos & Kyohon Kata”).

Estiveram presentes delegações de 14 unidades federativas do país, reunindo mais de 500 karatecas. Destaque-se a presença em massa dos atletas do Amazonas e de seus vizinhos Pará e Roraima que deram um brilho especial ao evento.

No quadro geral de medalhas o Estado de Sergipe ficou com o primeiro lugar, seguido do Estado de Goiás e o terceiro lugar ficou para o anfitrião Amazonas.

Mais uma vez o Karatê de Ponta Porã brilhou no cenário nacional. O atleta Felipe Caffarena sagrou-se campeão ao conquistar a medalha de ouro na modalidade de Kata (forma), seguido pelo representante de Pernambuco com a prata e de Roraima com o bronze.

No último dia de competição foi realizado o Desafio Internacional que contou com a participação de uma delegação da Venezuela sob o comando do Sensei Carlos Eduardo Castellano. Com apenas 5 atletas, conquistaram 1 medalha de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.

O Sensei Igor Caffarena destaca a importância de mais um título nacional para o currículo de seu pupilo e agradece o apoio fundamental e incentivador do Sensei Adauto Andrade e de toda sua equipe, exemplos de amizade e organização.

Nosso campeão dedica o título obtido neste mês à Princesinha dos Ervais que no último dia 18 festejou seu centenário e ressalta a importância do Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura Municipal de Ponta Porã por meio da FUNCESPP, sem o que a conquista dessa medalha não seria possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário