quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atleta de Ponta Porã conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores de Atletismo




A 3ª edição do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores de Atletismo, foi realizado no período de 20 à 22 de julho, na Vila Olímpica Willie David, na cidade de Maringá – PR. Das 11 provas finais da 6ª e última etapa do torneio, nada menos do que cinco recordes da competição foram batidos e um, igualado.

O Campeonato reuniu 527 atletas de 67 clubes de todas as regiões do País durante os três dias de disputas no Paraná e foi uma realização da CBAt, com co-organização da Federação Paranaense de Atletismo, com patrocínio da CAIXA e apoio da Secretaria de Esporte do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura de Maringá.

A atleta Ermelinda Paez Canteiro (Bolsa-Atleta Municipal), conquistou no domingo, dia 22, na última etapa do Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Menores de Atletismo, a medalha de bronze na prova de 1.500 m, perdendo somente para as atletas das cidades de Londrina – PR e de Nova Iguaçu – RJ, apresentando bom desempenho, liderando a prova do início até os últimos 300m. Foi a primeira competição da atleta nesta categoria de nível nacional, lembrando que participam atletas nascidos entre 1997 a 1995 e Ermelinda é do ano de 1997.

A atleta foi descoberta pela Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira, mantida pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP e com parceria da A.P.E.V – Associação Pontaporanense Esporte é Vida clube o qual os atletas são filiados e assim podem participar de Campeonatos oficiais realizados pela CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo e FAMS- Federação de Atletismo de MS. A atleta é treinada pelo Prof. Ageu de Oliveira.

Confira a seguir o resultado das três medalhistas:
1-Glauciele de Oliveira de Souza (Nova Iguaçu) - 5:13.43
2-Cecilia Cordeiro de Lima Cerqueira (Londrina/Caixa) - 5:16.94
3 -Ermelinda Paez Canteiro (APEV/FUNCESPP) - 5:24.66

Além de Ermelinda, Ponta Porã participou com os atletas Bruno Mareco Soares, que fez sua estréia no evento na prova de 1.500m conquistando a 13ª posição; Eduardo Antonio Araujo Gimenez (Bolsa-Atleta Municipal) que participou da prova de 800m ficando na 9ª posição e Mateus Vieira Alves (Bolsa-Atleta Municipal) que participou de duas provas, 200m e 400m. Na prova de 200m Mateus correu as eliminatórias, chegou a semi-final ficando entre os 16 melhores atletas do Brasil. Já na prova de 400m também ficou na semi-final conquistando o 13º lugar.

A preparação agora da equipe é para os dias 28 e 29 de julho na participação nos Jogos Escolares de MS (12 à 14 anos) e nos Jogos de Juventude de MS (15 à 17 anos), que serão as seletivas para as Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário