quinta-feira, 19 de julho de 2012

Banda Surfistas de Trem homenageia grandes músicos sul-mato-grossenses


A banda Surfistas de Trem foi o grande destaque na noite em que a Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP, promoveu a formatura da Oficina de Violão Popular e Erudito, realizada no Centro Internacional de Convenções.

Comandada pelo vocalista João Caetano, a banda, formada pelos músicos Renan Dorta (contrabaixo), Cleyton Vieira (guitarra) e o baterista George Para, a banda apresentou o show Moderna Música da Fronteira.

O show enalteceu a excelente qualidade de música produzida em Mato Grosso do sul nos vários estilos. Samba, rock e reggae. Além das canções da própria banda, também foram tocadas musicas de compositores consagrados como Geraldo Espíndola, Jerri Espindola, Marcio de Camilo e os Muchileiros. A banda Toko Madera, de Pedro Juan Caballero também foi homenageada pelos Surfistas de Trem.

O grupo está em ascensão no cenário da música de Mato Grosso do Sul. Recentemente participou do grande Festival da América do Sul, realizado em Corumbá, reunindo músicos consagrados de diversos países do continente. Na oportunidade, a banda pontaporanense abriu o show da renomada banda Sambô. “Estamos vivendo um momento maravilhoso, pois o público é acessível e gosta do nosso trabalho. Temos o maior respeito e admiração pelos grandes nomes da música de Mato Grosso do Sul. Nossa proposta é divulgá-la ainda mais, para que todos possam saber que aqui temos música de qualidade. Ficamos felizes de podermos participar deste evento, atendendo convite da FUNCESPP”, declarou João Caetano.

Ele agradeceu pela oportunidade de apresentar-se num evento muito importante para a cultura local, uma vez que a noite foi marcada pela entrega dos certificados aos meninos e meninas que foram beneficiados pela Oficina de Violão Popular e Erudito, mantida pela Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP.

O músico também elogiou a escolha do local para o evento: “Este Centro Internacional de Convenções possui todas as condições para abrigar grandes eventos culturais. Para nós é uma satisfação enorme vermos que Ponta Porã tem este espaço. Tocar aqui está sendo muito bacana”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário