terça-feira, 5 de abril de 2011

Prefeitura inicia Oficina de Harpa Paraguaia


A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Tierra Nuestra, iniciou a Oficina de Harpa Paraguaia.

A Oficina de Harpa Paraguaia faz parte do Projeto Acordes e estará alcançando 72 crianças entre 09 a 11 anos de idade, de Terça a Sexta-feira, com duas turmas pela manhã: das 08 ás 09 horas e das 09h15 ás 10h15 e no período vespertino das 13 ás 14 horas e das 14h15 ás 15h15.

O projeto contará com total acompanhamento pedagógico da FUNCESPP, por meio da Escola Música Municipal Isaac Borges Capilé, supervisionado pelo Pedagogo e Maestro Jucilei Inácio Martins. As aulas serão ministradas pelo professor Leonardo Diaz, nas dependências da Extensão do CREAS da Coophafronteira, localizado na antiga Escola MEZIC.

A parceria para realização da Oficina de Harpa, contou com a doação de dez harpas paraguaias, que já foram entregues pela Fundação Sonidos de La Tierra, a triagem e seleção dos alunos, bem como a disponibilização do professor de harpa realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para o Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, a Oficina de Harpa Paraguaia é mais uma conquista da atual administração, que vem proporcionando nos últimos anos através da Escola Municipal de Música parcerias que possibilitem a integração sócio-cultural das crianças e jovens de Ponta Porã.

“Estamos felizes com a parceria feita com Sonidos de La Tierra.Temos oferecidos projetos na área musical, como Flauta Doce, Violão Popular, Banda Municipal e agora Harpa Paraguaia” frisou Adir Teixeira.

O diretor pedagógico da Escola de Música Municipal Isaac Borges Capilé, Maestro Jucilei Inácio Martins, destacou a importância da Oficina de Harpa Paraguaia como forma de resgatar um símbolo da arte musical fronteiriça. “A Harpa faz parte da história musical da fronteira, é um símbolo que precisa ser preservado e divulgado junto ás novas gerações.O projeto possui este perfil, além de oferecer cultura musical e integração entre os participantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário