quarta-feira, 13 de abril de 2011

Judô de Ponta Porã ganha três ouros no Campeonato Brasileiro - Região V






Aconteceu neste final de semana nas dependências do Ginásio de Esportes Avelino dos Reis – Guanandizão em Campo Grande, o Campeonato Brasileiro de Judô da Região V que envolve os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Rondônia, Acre e Distrito Federal, totalizando 600 atletas nas categorias sub 13, sub 15, sub 17, sub 20 e adulto.

Ponta Porã foi representada por quatro atletas da Escola Municipal de Judô Banzai/Funcespp/Nico Judô, conquistando a importante vaga para a disputa do Brasileiro no Torneio Início da Federação de Judô no mês passado. Segundo o professor Nicodemos Filgueiras Jr, técnico dos atletas e da seleção do MS no evento, os resultados obtidos refletem a dedicação e o amor ao esporte dos atletas fronteiriços e reforçou que as conquistas de três medalhas de ouro, sendo duas na categoria principal adulto e uma na sub 15, dão uma maior visibilidade ao feito realizado e aproveitou ainda para agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Funcespp.

Os atletas de Ponta Porã foram Dieter Thiago Martins – 5º colocado Super Ligeiro Sênior, Fernando Dornelles – Campeão Pré-Juvenil Pesado (Bolsa Atleta Municipal), Daryene Wider – Campeã Sênior Super-Ligeiro (China Tur/Magsul) e Rosileide Bernal Barrozo – Campeã Sênior Ligeiro (Vet Raça/Clínica de Personal Káthia Rossatti/FUNCESPP). Os três atletas medalhistas de ouro estão classificados para o Campeonato Brasileiro Final de suas categorias onde os melhores integrarão as respectivas seleções brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário