terça-feira, 5 de abril de 2011

Ponta Porã quer escolinha de futebol do Santos


A Prefeitura de Ponta Porã iniciou os entendimentos com representantes do Santos Futebol Clube para que os meninos que se destacam no Projeto Chute Certo, mantido pelo Município, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, FUNCESPP, tenham a oportunidade de brilhar num grande clube brasileiro.

Na semana passada, o ex-jogador Alberto esteve em Ponta Porã, para iniciar as negociações. O implantar em Ponta Porã uma das franquias do Santos Futebol Clube. Alberto coordena as atividades em duas delas, instaladas nas cidades de Campo Grande e Dourados.

O encontro aconteceu no gabinete do secretário de Governo e Comunicação, Leo Derzi. O diretor-presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, o secretário João Marcos Lacoski (Fazenda e Planejamento) e o presidente do Ponta Porã Sociedade Esportiva, Paulinho Vieira, participaram da reunião.

“Este encontro serviu para pudéssemos iniciar as negociações no sentido de trazermos uma escolinha de futebol de um grande clube brasileiro para Ponta Porã. Nosso objetivo é abrir portas para uma garotada que se destaca no nosso projeto Chute Certo que envolve 300 meninos nos pólos existentes na cidade e no distrito de Sanga Puitã”, informou o diretor-presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira.

O secretário municipal de Governo e Comunicação, Leo Derzi, informou que já foram iniciados os estudos na área jurídica para que uma parceria seja estabelecida com o jogador Alberto que detém franquias da Escolinha de Futebol do Santos em Mato Grosso do Sul.

O ex-jogador, campeão brasileiro pelo Santos no ano de 2002 na equipe que revelou craques como Robinho, Elano e Diego, veio a Ponta Porã com assessores especialistas para tratar de assuntos relacionados às parcerias com o poder público.

Um comentário:

  1. só vai poder treinar no santos os garotos que forem do projeto chute certo??? é que eu gostaria de treinar tambem e quero saber o que posso fazer para entrar caso de certo da escola vir para ponta porã....

    ResponderExcluir