terça-feira, 5 de abril de 2011

FUNCESPP promove arte e cultura na 37ª Exporã





Mostra de arte, artesanato e literatura montada no estande da Prefeitura recebem bom público

O estande da Prefeitura de Ponta Porã, mais uma vez é uma boa opção de lazer e descontração na 37ª EXPORÃ - Exposição Agropecuária de Ponta Porã, através da Mostra de Arte em Mandala – Brincando com Pedras e Fios, com os produtos confeccionados pelos artesãos local e a exposição de trabalhos literários de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os artesãos mais uma vez demonstram toda versatilidade de cores, estilos e formas, atraindo um bom público que visitam o estande da Prefeitura de Ponta Porã, no espaço estruturado especialmente para acomodar os profissionais de artesanato cadastrados junto ao Departamento Municipal de Cultura. “Toda versatilidade e criatividade do nosso artesanato, estão a disposição do público da 37ª Exporã.Os nossos artesãos tem demonstrado muita disposição para divulgar os trabalhos e neste ano o público, mais uma vez compareceu para prestigiar e adquirir produtos do nosso artesanato” disse Eder Rubens, diretor de cultura da FUNCESPP.

“Este ano estamos recebendo a visita de muita gente, o que nos oportuniza a realização de bons negócios. Temos um rico artesanato. A produção ainda é reduzida mas nossos trabalhos têm aceitação junto ao público da Exporã” declarou a artesã Vilma.

O diretor-presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, lembra que todos os anos o estande é um espaço democrático para manifestações culturais, para que o público da Exporã possa conhecer a rica diversidade cultural de Ponta Porã. “A administração do prefeito Flávio Kayatt mudou o perfil do estande. O estande é sempre um espaço onde o público, tem total liberdade de conhecer o nosso artesanato, adquirindo os produtos e ainda ter um momento de descanso, conferindo mostra de artes e obras literárias” frisou Adir.

O público que visita o estande da Prefeitura de Ponta Porã, que nos últimos anos conta com total organização e empenho da equipe da FUNCESPP, sempre coordenados pela diretora-executiva, Profª Celma Pelusch, também confere a Mostra de Telas em Mandala – Brincando com Pedras e Fios, através de obras feitas pela artista plástica, Soraya Pereira.

A mostra tem alcançado êxito junto a 37º Exporã, com diversas peças vendidas garantindo bons negócios e divulgando o potencial da artes plásticas de Ponta Porã. “Estou feliz em participar do estande da Prefeitura de Ponta Porã, que todos os anos apóiam os nossos artistas” disse Soraia Pereira, ressaltando que “é um espaço bem arejado, agradável onde as pessoas são bem recepcionadas e podem conhecer os nossos trabalhos”.

O estande ainda conta com o espaço literário que neste ano, conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação, por meio de trabalhos feitos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino durante o I Festival Cultural realizado em dezembro de 2010.

Um comentário: