quarta-feira, 6 de abril de 2011

FUNCESPP tem Projeto Cultural aprovado pelo FIC


A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã teve o Projeto Som da Fronteira, apresentado pelo departamento municipal de Cultura, contemplado com recursos provenientes do Fundo de Investimentos Culturais para 2011.

A noticia foi divulgada nesta terça-feira, através da Portaria nº021, de 04 de abril de 2011 publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. Na lista estão mais 40 projetos culturais contemplados com recursos destinados pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

O Projeto Som da Fronteira estará proporcionando a população dos diferentes bairros de Ponta Porã, apresentações de bandas e músicos do cenário musical alternativo – MPB, Pop Rock, Jazz, Blues e Clássica.

Com a intensa diversidade cultural existente em Ponta Porã, Som da Fronteira, pretende proporcionar aos artistas locais um espaço, para que possam apresentar sua produção musical, bem como descentralizar as ações na área musical, permitindo que a população tenha acesso ao evento itinerante e interaja com artistas e suas obras.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, destacou a importância do Projeto Som da Fronteira como forma de descentralizar as ações e projetos, assim como oportunizar aos artistas locais um espaço e estrutura adequada para divulgação de seus trabalhos.

“A aprovação do projeto, é fundamental para que possamos ampliar as nossas ações e levarmos arte e cultura para o maior número possível de pessoas em Ponta Porã.Estamos felizes com a escolha do Som da Fronteira, feita pela coordenação do FIC é um forma de impulsionar as nossas manifestações culturais”.

Para o Diretor Municipal de Cultura, Eder Rubens, aprovação do Projeto Som da Fronteira é significativo, pois permitirá a integração entre a produção musical de Ponta Porã com a população, que poderá conhecer o segmento alternativo.

“Ponta Porã possui músicos e bandas de qualidade que produzem excelentes trabalhos, mas que não possuem tanto espaço na mídia.Através do Projeto Som da Fronteira, podemos fomentar este segmento e aproximar a arte musical do nosso povo” lembrou Eder Rubens.

O Projeto Som da Fronteira estará percorrendo bairros de Ponta Porã, a partir de junho deste ano, em sete etapas que contará com a apresentação de músicos e bandas no Palco Interatividade Musical, projetos desenvolvidos na FUNCESPP, além de mostra de arte, artesanato, cinema e teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário