segunda-feira, 25 de abril de 2011

Acadêmicos de Medicina realizam trabalho voluntário na FUNCESPP



A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, recebeu a visita dos acadêmicos Júlio César da Silva Souza e Antonio Washington Leal, que cursam 4º ano de Medicina na Universidade del Pacifico de Pedro Juan Caballero (PY).
A visita resultou no trabalho voluntário junto aos alunos da Escola
Municipal de Judô Banzai e do Projeto de Futebol de Campo Chute Certo que são atendidos pela FUNCESPP. Os acadêmicos estão realizando avaliações e exames biométricos, coletando dados, informações e aferindo pressão e peso dos alunos, objetivando prevenir ou detectar possíveis lesões tanto física como hemodinâmica.

O diretor-presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, afirmou que o trabalho voluntário é muito importante para o melhor desenvolvimento dos projetos, devendo ser estendido para os demais alunos.
“Ambos os acadêmicos foram parceiros durante a preparação para Copa Morena. Este trabalho é fundamental para avaliação de nossos alunos, evitando possíveis lesões e garantindo a prática esportiva de forma saudável, sem comprometer a integridade física dos participantes dos projetos desenvolvidos pela FUNCESPP”, disse Adir Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário