terça-feira, 29 de novembro de 2011

São João prestigia Som da Fronteira





Público compareceu em bom número em evento cultural que incentiva produção musical da fronteira

A etapa do Projeto Som da Fronteira no bairro São João, teve mais um excelente público no último sábado, com total apoio dos moradores que compareceram para prestigiar os artistas locais.

O Som da Fronteira realizado pela Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP -Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, e contemplado pelo Governo de Mato Grosso do Sul por meio do FIC - Fundo de Investimentos Culturais, busca apoiar e divulgar a produção musical dos artistas da fronteira.

A etapa realizada no bairro São João contou com a presença de Tati e Buenos, no segmento sertanejo universitário que abriram as apresentações no palco principal do Som da Fronteira.

Em seguida foi a vez do pagode e samba, com o grupo Roda Samba, conhecido do público da fronteira e presença garantida em bares, casas de show e eventos de Ponta Porã, a apresentação empolgou o público presente que cantaram e dançaram com muito ritmo e suingue nos pés.

A última apresentação da noite ficou por conta da banda de Hardecore X-Drive, formada pelos músicos Gleidson Derzi (vocal), Tiago (guitarra), Betinho (contra-baixo) e Bronco (bateria), que mesmo com pouco tempo de formação, demonstraram entrosamento e atitude intepentando canções de NX-Zero, Charle Brow Jr e Raimundos.

O músico Joziel do grupo Roda Samba, elogiou o Som da Fronteira, projeto que permite apresentar a toda população de Ponta Porã, a produção musical feita pelos artistas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero nos variados segmentos. “Ficamos felizes em participar do Som da Fronteira.A Prefeitura de Ponta Porã, FUNCESPP e o Governo de Mato Grosso do Sul, estão de parabéns pela iniciativa que visa apoiar os nossos músicos”.

Para Gleidson Derzi do X-Drive, o projeto é uma chance dos músicos que estão começando a participar de um evento de qualidade, seguido de boa estrutura, aproximando do público local.

O Diretor de Cultura da FUNCESPP, Eder Rubens, lembra que aos poucos a população vai entendo a proposta do Som da Fronteira, mas principalmente tendo conhecimento da boa produção musical existente na fronteira. “O público do São João compareceu, prestigiou, curtiu e aplaudiu nossos artistas.A gestão pública de cultura, sente-se feliz em saber que o trabalho em favor do entretenimento e fomentação cultural alcança os seus objetivos com apoio da população” frisou Eder Rubens.

O morador do bairro São João Gelson Ribeiro, destacou a importância do projeto cultural para a população dos bairros de Ponta Porã. “É uma iniciativa muito importante para todos, mas principalmente para os nossos jovens que muitas vezes não tem, um evento de qualidade como o Som da Fronteira” salientou Gelson, ressaltando que “a Prefeitura de Ponta Porã está de parabéns em proporcionar este tipo de evento cultural, dando oportunidade para os nossos músicos, se tornem conhecidos em todo município”.

Adir Teixeira, Diretor-Presidente da FUNCESPP, enfatizou que o Som da Fronteira vem conquistando cad vez mais a simpatia da população, que passa a acompanhar todas as etapas e prestigiar os músicos da fronteira. “A cada etapa o público aumenta, mostrando o interesse e a identificação da população com o Projeto Som da Fronteira.É comum as pessoas dizerem: nossa estes músicos são de Ponta Porã?” explicou Adir, “estamos felizes em saber que o Som da Fronteira vem alcançando os seus objetivos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário