sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Felipe Caffarena é prata no Estadual de Karatê



No último sábado (12), a Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul (FKMS)realizou a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê na cidade de Campo Grande que aconteceu no Ginásio Guanandizão.

A Associação de Karatê enviou o karateca Felipe Geovani Caffarena Loureiro, de 17 anos, para representar Ponta Porã. Desta vez, o atleta competiu nas duas modalidades e conquistou medalha de prata tanto no Kata quanto no Kumite.

Para formar o ranking para 2012, os pontos obtidos nas duas etapas anteriores foram somados aos obtidos nesta última etapa. Dessa forma, os atletas se sentem na obrigação de dar o melhor para alcançar o pódio nas modalidades de Kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e Kumite (luta por pontos) nas diversas categorias individuais e por equipes.

O Sensei Igor Caffarena afirmou que esta foi a última competição oficial do ano e que os próximos desafios já estão sendo confirmados para 2012. Ressaltou que o ano foi positivo pois o atleta conquistou medalhas em todos os eventos que participou.

Felipe,por sua vez, agradece o apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Ponta Porã que em parceria com a FUNCESPP tornaram o sonho do Programa Bolsa Atleta Municipal uma realidade que trouxe mais dignidade para os atletas pois antes eram obrigados a dividir o tempo de treino com a busca, por vezes sem sucesso, de patrocínio para cobrir os gastos com transporte, hospedagem, alimentação,equipamentos desportivos, entre outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário