sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Atletismo Pontaporanense participa de Campeonato Brasileiro no RS







Os alunos da Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira, projeto mantido pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP estiveram participando do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Mirim Interclubes na cidade de Porto Alegre – RS. A competição é para atletas de 13 a 15 anos.

A equipe, juntamente com o técnico Prof. Ageu de Oliveira, foi composta por 4 atletas: Eduardo Antonio A. Gimenez (bolsa atleta municipal), Cesar Henrique Gonçalves Maas, Mateus Vieira Alves e Ermelinda Paez Canteiro que conquistaram a oportunidade de participar de um Campeonato Brasileiro, quando em Outubro foram recordistas e campeões do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Mirim.

Os destaques foram os atletas Eduardo Gimenez (bolsa atleta municipal) que conquistou o quinto lugar na prova dos 1000m, sendo o melhor atleta sul-mato-grossense no campeonato, Ermelinda Canteiro que conquistou o 10º lugar na prova de 1.000m, e Mateus Vieira com o 14º lugar na prova de 300m c/barreira. Os atletas participantes da Escola Municipal de Atletismo são estudantes das Escolas Estaduais Fernando Saldanha e Joaquim Murtinho.

“Os atletas demonstraram satisfação pelos resultados obtidos em Porto Alegre pois conseguiram melhorar suas marcas pessoais e correr entre os atletas das melhores equipes do Brasil como Mangueira, Vasco da Gama, Barueri, ORCAMPI, BM&F Bovespa, SOGIPA entre outras, além do intercâmbio e a experiência vivida”, declarou o Prof. Ageu de Oliveira.

No total estiveram competindo mais de 600 atletas de todo o Brasil e mais de 90 entidades (clubes, escolas, associações esportivas). Alem de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul foi representados pelas equipes do Clube Escolar Colégio Dom Bosco e Clube APM Manoel Bonifacio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário