sábado, 5 de novembro de 2011

KARATÊ DE PONTA PORÃ BRILHA MAIS UMA VEZ



Beneficiado com o programa bolsa atleta municipal, o karateca Felipe Geovani Caffarena Loureiro pode organizar seu calendário de eventos e dar prioridade às competições internacionais.

Desta vez, o jovem atleta participou do Torneio Sul-americano de Karatê Gojuryu organizado pela Associação Seigokan do Brasil na cidade turística de Foz do Iguaçu no Paraná.

A competição reuniu mais de 500 atletas dos vários países sul-americanos e contou com a ilustre presença do Sensei José Luis Rivera Angulo, árbitro (Referee A) da PKF (Panamerican Karate Federation) que além de representar a delegação da Bolívia foi o chefe de arbitragem do evento.

Depois de passar pelas eliminatórias, pelas oitavas e quartas de finais, o karateca pontaporanense foi superado por seu compatriota na semifinal o que lhe rendeu a medalha de bronze na modalidade Kata.

O Sensei Igor Caffarena lembra que no final de semana anterior, a Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul organizou um curso de arbitragem com o objetivo de atualizar os professores e alunos do nosso estado a respeito das novas regras que estarão em vigor a partir de janeiro de 2012.

O curso foi ministrado pelo mestre Takashi Shigeeda que além de ser graduado 6º Dan é árbitro credenciado (Judge B) pela WKF (World Karate Federation).

Os árbitros e professores de nosso estado receberam com expectativa as novidades e os atletas tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre o que é permitido nas competições.

Neste mês de novembro mais desafios estão por vir. Já nesta final de semana Felipe representará nossa cidade no Campeonato Brasileiro de Karatê que será realizado pela CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos) em Fortaleza. Aqueles que quiserem obter mais informações, basta acessar o site da Confederação: http://www.cbki.com.br/

No final de semana seguinte, vai a Campo Grande para participar da última etapa do Campeonato Estadual de 2011 organizado pela FKMS (Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul) e tem como objetivo a formação do ranking para o próximo ano.

Em entrevista o atleta manifestou-se dizendo: “agradeço a Deus por suas bençãos, a minha família pelo apoio diário e, ao meu Sensei de quem recebo o maior estímulo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário