quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Som da Fronteira agita Parque dos Ipês





Etapa do Projeto Cultural desenvolvido pela FUNCESPP e contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de MS atraiu bom público

O Projeto Som da Fronteira desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã e contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul, realizado no último final de semana agitou a população do Parque dos Ipês II e região.

O projeto que busca fomentar a produção musical de Ponta Porã, bem como incentivar e divulgar os artistas locais, atraiu um excelente público que conferiram de perto a apresentação da Oficina Municipal Berimbau Gingart de Capoeira, coordenado pelo Mestre Erimar Gordinho que abriu a programação do Som da Fronteira.

Em seguida o Grupo de Dança de Rua Mexa-se, formado por alunos da Oficina Municipal de Street Dance, coordenada pelo professor Adam Ramirez, encantaram a todos os presentes com uma coreografia impecável e muita descontração no palco.

O show musical do palco principal teve inicio com o cantor Michel Lendel, acompanhado pelos músicos Ivan Lendel e Junior Leite, que fizeram um show em formato acústico no estilo sertanejo regional. “O Projeto é excelente, fiquei feliz em participar e ter a oportunidade de apresentar o meu trabalho, através de um evento que possibilita toda estrutura necessária.A equipe da FUNCESPP está de parabéns pela iniciativa” disse Michel Lendel.

Em seguida o público conferiu o som hardecore do grupo B-30 formado André Lopes (vocal), Calonga (guitarra), Anderson Japa (bateria) e Leko Batista (contra-baixo), levando animação e apresentando um estilo que cresce a cada ano no segmento rock and roll.

“Ficamos felizes em participar, este é um projeto inédito e importante para quem esta começando.Tanto a Prefeitura de Ponta Porã, quanto o Governo de Mato Grosso do Sul estão de parabéns, espero que o Som da Fronteira tenha vida longa e o público prestigie sempre” avaliou Japa.

O show principal ficou por conta da Banda Retorno Comum, conhecido do público da fronteira; Marlon Monteiro (vocal), Marcelo Bronco (contra-baixo), Joe (bateria) e Skiter (guitarra) fizeram um show com inúmeros sucessos do rock nacional, comprovando a excelente produção musical de Ponta Porã. “Após um bom tempo no estúdio, retornamos ao palco em grande estilo, através de um excelente projeto desenvolvido pelo poder público que prioriza os artistas locais e a sua produção musical.Ficamos surpresos com o bom público e a boa aceitação de nossas músicas” salientou Marlon, ressaltando que “a fronteira é musical e rock and roll”.

O diretor-presidente da Funcespp, Adir Teixeira, agradeceu a boa recepção do público do Parque dos Ipês que compareceram em bom número para prestigiar um evento voltado para toda família. “Este é um projeto que visa incentivar a nossa produção musical, idealizado pelo departamento de Cultura da FUNCESPP e com total apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Fundo de Investimentos Culturais” enfatizou Adir Teixeira.

O Gerente do FIC-Fundo de Investimentos Culturais do Governo de Mato Grosso do Sul, Edilson Aspett, prestigiou o Som da Fronteira e destacou a qualidade da produção musical da fronteira”. “O Governo de Mato Grosso do Sul tem um carinho pela fronteira, Ponta Porã tem uma rica diversidade cultural e o Som da Fronteira contribui para incentivar os artistas locais, possibilitando toda estrutura para realização de um evento de qualidade”.

O Som da Fronteira terá mais quatro etapas, a próxima acontece na Vila Áurea no mês de setembro, sempre com apresentação de artistas de Ponta Porã, do segmento musical alternativo.A entra é livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário