sexta-feira, 5 de agosto de 2011

FUNCESPP lança Jogos Escolares de Ponta Porã




Competição será realizada em setembro. 30 escolas já confirmaram presença.

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte, FUNCESPP, promoveu nesta semana uma reunião para anunciar a realização dos Jogos Escolares de Ponta Porã – JESPP. A reunião foi realizada nas dependências da FUNCESPP e envolveu diretores, coordenadores e professores de educação física das escolas locais.

Ficou definido que o início dos Jogos será no dia 9 de setembro, numa abertura oficial marcada para as 8 horas da manhã na Poliesportiva Pepe Portela.

A diretora executiva da FUNCESPP, Professora Celma Pelusch, informou que, na reunião, foi feita a proposta para que o início da competição ocorresse no dia 26 de agosto. Porém, os diretores e coordenadores das escolas locais pediram a alteração na data devido ao calendário escolar que prevê a realização de provas bimestrais além dos preparativos mais intensos para as diversas atividades previstas para a Semana da Pátria.

“Procuramos atender as solicitações dos representantes das escolas porque o nosso objetivo é promover a integração entre os estudantes e profissionais da educação junto à comunidade através da uma competição como os JESPP. Não temos nenhuma vontade de prejudicar as atividades escolares. Pelo contrário: a FUNCESPP busca sempre promover eventos que visam contribuir para a melhor formação das crianças, adolescentes e jovens em idade escolar”, ressaltou Celma.

O diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, informou que 30 escolas já confirmaram participação nos JESPP 2011: “são escolas municipais, estaduais e particulares, que deverão inscrever atletas e equipes para participar das competições individuais e coletivas”, declarou Adir.

Entre as modalidades individuais serão disputadas provas de atletismo, xadrez, tênis de mesa e judô. As competições coletivas serão disputadas nas modalidades de futsal, basquetebol, handebol e vôlei. Todas as modalidades serão disputadas nas categorias masculino e feminino.

Poderão ser inscritos os atletas/alunos nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000. A confirmação da escola deverá ser comunicada até o dia 10 de agosto. As inscrições estarão abertas até o dia 26 de agosto e o congresso técnico da competição será realizado no dia 5 de setembro.

A FUNCESPP informou que está encaminhando um CD para cada escola contendo todas as informações relacionadas à competição. São as fichas de inscrição das equipes e atletas, bem como o regulamento dos JESPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário