quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FUNCESPP recebe visita de David Cardoso



Ator falou sobre o filme Fronteira e a importância em valorizar a cultura local

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã recebeu a visita do ator e produtor cinematográfico David Cardoso, que apresentou o seu mais novo projeto o filme: Fronteira Brasil-Praguai; “Dois países irmãos, mas...”

O filme Fronteira que terá as suas filmagens iniciadas a partir de 11 de setembro entre Ponta Porã (BR) e Pedro Juan Caballero (PY), foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais e deve marcar o retorno definitivo do renomado ator David Cardoso para sétima arte. “Este será um filme retratando a fronteira.Estamos buscando atores locais, para que possam contracenar de forma efetiva do filme, que prevê uma película de 50 minutos” explicou David.

Durante a sua visita a FUNCESPP, David Cardoso conheceu um pouco dos diversos projetos desenvolvidos em favor da fomentação da arte e cultura, entre eles o Projeto Cinema para ás Escolas e Cinema Alternativo, que visa difundir a arte cinematográfica e a produção de curtas, longas e documentários nacionais.
“Fico feliz em saber que Ponta Porã tem uma preocupação em preservar e divulgar o cinema para população.São projetos como estes, que incentiva a produção de filmes no Brasil” disse David Cardoso.

Ele aproveitou para falar sobre a importância em prestigiar a cultura local, consolidar a rica diversidade de costumes e tradições de brasileiros e paraguaios, que pode ser divulgado por meio da música, teatro e filmes.

O diretor-presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira agradeceu a visita feita pelo ator David Cardoso, que nunca esqueceu de suas origens, de suas amizades feitas em Mato Grosso do Sul. “David Cardoso sempre teve um carinho por Mato Grosso do Sul em especial á fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.Desejamos total sucesso ao seu novo projeto, que deve contar com fomentadores da arte cênica da fronteira” frisou Adir.

Estiveram acompanhando a visita de David Cardoso, a diretora executiva da FUNCESPP, Celma Pelush e o diretor de cultura, Eder Rubens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário