terça-feira, 2 de março de 2010

Ponta Porã participa de Exposição Salto Agulha

(Marlena Medeiros representa Ponta Porã com a obra “Mulher do Pote” )
A artista Plástica Marlena Medeiros, estará representando Ponta Porã, na Exposição Salto Agulha promovida pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que marca a homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A exposição Salto Agulha, faz parte do Projeto Cultural Território Ocupado e vai reunir obras de artes de diversos municípios do estado, na Grande Galeria do Memorial da Cultura, de 19 e março a 30 de Abril de 2010.

Marlena Benetti Medeiros, natural de Ponta Porã, estará expondo a obra Mulher do Pote, uma releitura de Rodolfo Ledel, Dimensão 90x80 em óleo sobre tela. “É uma honra ter a oportunidade de representar o município nesta grande exposição, que homenageia as mulheres do nosso estado” disse Marlena.

A artista pontaporanense já participou de diversas exposições na fronteira: 1997 – Asociación Rural Del Paraguay - 2ª Muestra de Artes Del Amambay, Pedro Juan Caballero, Paraguay; 1998 – Asociación Rural Del Paraguay - 3ª Muestra de Artes Del Amambay, Pedro Juan Caballero, Paraguay; 2003 – Empresa Brasileira de Infra Estrutura Aeroportuária - Infraero – 30 anos com Arte; 2004 – 11º RCM – Regimento de Cavalaria Mecanizada – 1º Concurso de Arte da Fronteira; 2007 – FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã – Projeto Espelho das Artes Plásticas; 2009 – Amambay Hotel Casino – Homenagem aos 15 anos de Ensino na Fronteira da Professora Fita.

Com uma busca constante pela evolução em suas obras, Marlena Medeiros, possui a seguinte formação artística: 1981 – Pintura Acadêmica com Prof. Silla em Paranavaí – PR; 1989 –Desenho e Pintura com Prof. Odete Flores em Ponta Porã – MS; 1997 – Desenho e Pintura, Lápis Aquarelado e Pintura Acadêmica com Prof. America Cardinal em Ponta Porã – MS; 1998 – Pintura Acadêmica com Maria Aparecida dos Santos Selmem em Ponta Porã – MS.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Livrada Bello, lembra que esta é a segunda participação de Ponta Porã na mostra promovida pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. “É uma grande exposição e uma ótima oportunidade para os artistas apresentarem as suas obras.A Fundação de Cultura está de parabéns pela iniciativa, que valorize e integra os nossos artistas” frisou Livrada.

A Exposição Salto Agulha, será aberta no dia 18 de março, a partir das 19 horas, na Grande Galeria do Memorial da Cultura, no prédio da Fundação de Cultura do MS, Avenida Fernando Correa da Costa, 559 – Campo Grande – MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário