sexta-feira, 12 de março de 2010

Exporã 2.010 - FUNCESPP homenageia Gicela Brusamarello em estande


A FUNCESPP – Fundação de Esporte e Cultura de Ponta Porã, contará com um estande dedicado as manifestações artísticas e culturais, nas áreas de música, literatura e artes plásticas.

Neste ano o estande cultural da FUNCESPP estará homenageando uma das grandes artistas plásticas da fronteira, a professora Gicela Maria Van Gyssel Brusamarello, que foi brutalmente assassinada no dia 12 de agosto de 2009, após suposto seqüestro.

A artista plástica Gicela Van Gyssel, será homenageada através da exposição de suas obras, que acontecerá de 06 á 14 de março, no estande da FUNCESPP, no Parque de Exposições Alcindo Pereira.

A homenagem é uma forma de agradecer pela sensibilidade em suas obras, pelos diversos serviços prestados ao município em favor da valorização e consolidação da arte fronteiriça, bem como pela preservação de sua memória e suas diversas obras.

“Será uma espaço, uma sala dedicada especialmente a obra de Gicela Brusamarello.É uma forma de homenagear, mas também uma oportunidade da população conhecer as suas obras, mantendo viva a sua arte” disse Livrada Bello, diretora do departamento de Cultura da FUNCESPP.

A Exposição em homenagem a artista Gicela Maria Van Gyssel Brusamarello, acontece de 06 a 14 de março, durante a 36º Exporã, a exposição é aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário