segunda-feira, 22 de março de 2010

Ponta Porã sediará Conferência Regional do Esporte

Ponta Porã será sede da Conferência Regional de Esporte, que acontece nos dias 26 e 27 de março de 2010, nas dependências da Faculdade Magsul e vai reunir representantes dos municípios de Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

A abertura oficial da Conferência Regional do Esporte, acontece a partir das 18 horas no Anfiteatro do MAGSUL, através do credenciamento dos participantes. Em seguida Palestra de Apresentação da Conferência Nacional do Esporte.

Ainda no primeiro dia de evento ocorre a Apresentação do Regulamento Estadual da Conferência, Apresentação e Aprovação do Regimento da Conferência Regional e Inicio dos trabalhos em grupo.
No segundo dia do evento a programação tem início ás 07h30 com a continuação dos trabalhos em grupos; Plenária final e socialização dos grupos, debates, apresentação de emendas e aprovação dos planos de metas e Eleição dos delegados da Conferência Estadual do Esporte.

O principal objetivo da Conferência Regional do Esporte é Mobilizar municípios para aperfeiçoar a estruturação institucional e política de esporte e do lazer; Promover ampla mobilização, articulação e participação popular em torno de proposições ao Plano Decenal do Esporte e Lazer; Avançar na construção do Sistema Nacional de Esporte e Lazer; Consolidar a Política Nacional do Esporte Votar e hierarquizar o plano de metas a ser levado à I Conferência Estadual do Esporte, que se realizará em Campo Grande nos dias 26 e 27 de abril de 2010; Eleger os delegados e delegadas, titulares e suplentes, para a I Conferência Estadual do Esporte.

A Conferência Regional do Esporte é uma realização da Prefeitura Municipal, através da FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã e acontece nas dependências da Faculdade MAGSUL, sito a Avenida presidente Vargas, 706 – centro. Maiores informações pelo telefone 3431-5675.

Fonte: Conesulews

Nenhum comentário:

Postar um comentário