A artista possui um forte laço sócio-cultural com a fronteira e visitou a Funcespp, quando anunciou a doação de cinco peças. Adir enalteceu a importância das diversas obras produzidas por Araci Marques, que ajudam a resgatar importantes momentos da cultura sul-mato-grossense. “É uma artista que consegue expressar a importância da nossa cultura”, disse ele.
Para o presidente da Fundação, “é uma honra saber que temos, uma artista natural de Ponta Porã, com esta sensibilidade e talento”. As obras da coleção retratam a riqueza da cultura indígena do Brasil. “Estas são obras que retratam a beleza e riqueza dos traços, costumes e cultura das várias etnias do país. A produção destas obras é uma viagem pela história do povo indígena e um mergulho pela pesquisa de seus ricos detalhes” explicou Araci Vendramini.
Ela lembrou que durante os dez anos que trabalha com artes plástica, tem se preocupado com o resgate cultural de fatos, momentos e utensílios que marcaram a história do estado e do país. “Gosto de me informar sobre a história. Toda obra produzidas, passa por um processo de pesquisa, buscando retratar com fidelidade, cada instante e suas curiosidades” salienta.
Araci Vendramini ressalta que as obras doadas ao município de Ponta Porã “retratam curiosidades dos utensílios e ornamentos do povo indígena, sendo que algumas peças deste cervo chegam a medir até um metro e meio de altura”, explica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário