quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Kayatt recebe campeões e destaca evolução do esporte em Ponta Porã

Atletas de várias categorias estiveram na manhã desta quarta-feira no gabinete do prefeito Flávio Kayatt, para mostrar os grandes resultados que o esporte está trazendo para o município. Em um período de cerca de 30 dias, foram muitas conquistas.

Segundo Adir Teixeira, diretor-presidente da FUNCESP (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, a visita dos atletas é feita a cada mês e nesse encontro com o prefeito Flávio Kayatt estiveram presentes as seleções de Basquete das categorias masculino e feminino que conquistaram os títulos dos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul).

As duas equipes pertencem ao programa “Arremessando Para o Futuro”, mantido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Funcespp. Os quatro atletas que estiveram na seleção do Estado, que se sagrou campeã do Campeonato Brasileiro Regional em Goiânia e está classificada para a Divisão Especial, também estiveram com o prefeito.

A equipe da Associação de Tênis de Mesa, que recebeu apoio da Prefeitura, também esteve com a delegação que visitou Flávio Kayatt. A equipe de xadrez que foi vice-campeão dos JEMS e a equipe de judô que conquistou importantes resultados no JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) e tem 3 atletas convocadas para disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil pela seleção do Estado, mostraram ao chefe do executivo as medalhas conquistadas para o município. O judô masculino também marcou presença no encontro.

A equipe de Bicicross, que recentemente participou de uma etapa do Campeonato Brasileiro, voltando inclusive com o inédito título nacional, também ganhou destaque. A equipe da Escolinha Berimbau de Capoeira, que conquistou o título de campeão do encontro de capoeira em Presidente Prudente, além de relatarem ao prefeito os ótimos resultados obtido pela equipe, também recebeu os uniformes (abadás), para os alunos iniciantes da capoeira, durante a solenidade.


O prefeito Flávio Kayatt recebeu os atletas e destacou a grande evolução do esporte em Ponta Porã. “Quando iniciamos nossa administração, nos comprometemos em trabalhar e investir no esporte. Hoje o município tem conquistado resultados expressivos e inéditos na história do nosso esporte em todas as modalidades. Hoje todos os programas mantidos no município têm o apoio da Prefeitura através da Funcespp”, afirmou.


Kayatt fez questão de ressaltar que o investimento no esporte é o melhor caminho para tornar mais saudável a vida dos jovens. “Investir no esporte é investir em saúde.

Com os programas mantidos com todo apoio necessário pela prefeitura. Estamos investindo nos nossos jovens. E eles estão correspondendo com resultados, conquistando cada vez mais títulos e elevando o nome de nosso município no cenário nacional. Algo jamais alcançado antes”, declarou.


Flávio Kayatt recebe atletas vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário