quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FUNCESPP é referência em Mato Grosso do Sul


O trabalho desenvolvido pela FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, se tornou uma referência positiva em Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira, o vereador do município de nova Andradina, Magrelo Brambilla, PSDB, esteve conhecendo os projetos desenvolvidos pela FUNCESPP. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o trabalho que beneficiam mais de 1500 pessoas, especialmente crianças e adolescentes, através dos projetos culturais e esportivos.
Brambilla informou que vai apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de Nova Andradina com o objetivo de criar uma fundação com as mesmas características da FUNCESPP. “É um sonho de vários segmentos da nossa sociedade. O Município de Nova Andradina, com uma população na ordem de 50 mil habitantes, merece ter um órgão para coordenar e fomentar as atividades ligadas à cultura e ao esporte”, declarou o parlamentar.
Brambilla, que tem um trabalho reconhecido em Nova Andradina pela realização de eventos culturais, informou que esteve na Fundesporte em Campo Grande para obter maiores informações sobre os procedimentos necessários para a criação de uma fundação. “Lá, recebemos a orientação que, em Ponta Porã, poderíamos conhecer um trabalho que vem dando certo. Não tive dúvidas. Agendei a visita com o professor Adir e estou aqui. Nesta visita pude constatar que realmente a FUNCESPP realiza um excelente trabalho”, expôs o vereador.
O diretor-presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, mostrou ao visitante, relatórios sobre as atividades desenvolvidas em Ponta Porã. Durante a visita, o vereador pôde acompanhar o ensaio da Banda de Música Municipal Professor Isaac Borges Capillé, atual campeã brasileira, também aula no curso de Música, entre outras atividades desenvolvidas diariamente na sede da Fundação, na antiga estação ferroviária.
“Para nós é um motivo de grande satisfação podermos receber este visitante que está preocupado em implantar em seu município uma fundação com as mesmas características da FUNCESPP”, disse o Professor Adir Teixeira.
Adir fez um relato sobre o histórico da FUNCESPP, relacionando-a como uma aspiração da comunidade. Ele fez questão de destacar a importância do apoio da sociedade e, principalmente, do poder público municipal: “a FUNCESPP consegue realizar quase duas dezenas de projetos, beneficiando cerca de 1500 pessoas, porque conta com apoio total do prefeito Flávio Kayatt. Este apoio é fundamental para o nosso sucesso”, disse Adir.
O vereador Magrelo Brambila informou que já possui o apoio do prefeito de nova Andradina, Gilberto Garcia, para a criação da Fundação naquela localidade. Durante a visita a Ponta Porã, ele esteve acompanhado pelo assessor parlamentar Luciano Leal. O ex-vereador de Ponta Porã, Moyses Kaveski, acompanhou o encontro do parlamentar de Nova Andradina no gabinete do diretor-presidente da FUNCESPP.
Alem de conhecer as instalações da FUNCESPP, o parlamentar também foi recebido pela secretária de Governo e Comunicação, Dulce Manosso.

Fonte:http://pontaporaemdia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário