segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sensei Igor Caffarena vence o Torneio Tres Fronteras



Situada na tríplice fronteira, Ciudad del Este é conhecida por atrair multidões em razão de seu comércio fervoroso. Desta vez, foi palco do Torneio Tres Fronteras organizado pelo Sensei Victor Rejalaga (3° Dan), representante da Gojuryu Seigokan Karatedo no Paraguai em parceria com a Federação Paraguaia de Karatedo (FPK).

Nesse evento, fomos representados pelo Sensei Igor Caffarena que já no sábado participou de um seminário ministrado pelo Sensei R. Takeshi Fukuchi (7° Dan), representante sul-americano da Gojuryu Seigokan Karatedo Kyokai e vice presidente da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ).

A competição reuniu diversos atletas dos países que compõe a tríplice fronteira: Argentina, Brasil e o anfitrião Paraguai.

Além de atuar na qualidade de árbitro, o Sensei Igor Caffarena representou nosso país como atleta. Competiu em Kata e em Kumite na categoria adulto para faixas preta. Conquistou as medalhas de ouro e prata, respectivamente.

O Sensei Igor Caffarena comentou que ficou surpreso com o nível técnico da competição. Afirmou que durante muito tempo nosso país se manteve como potência no continente sul-americano. Porém, já faz alguns anos que essa realidade vem mudando. Por essa razão é que precisamos do apoio incondicional tanto da iniciativa Pública quanto da Privada para o desenvolvimento do esporte brasileiro, em especial, das modalidades individuais como o Karatê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário