sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Karatê é prata no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2012




No período de 01 a 04 de novembro, a cidade de São Paulo/SP sediou o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2012 que foi realizado no Ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera).

A competição foi organizada pela FPKI (Federação Paulista de Karatê Interestilos) em parceria com a CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos) e contou com a participação de mais de 1000 atletas.

Em um verdadeiro show de organização da CBKI, as disputas ocorreram simultaneamente em doze quadras de competição, onde pudemos admirar a performance de atletas de todo o país em verdadeiras demonstrações de técnica, força e agilidade.

No quadro geral de medalhas o Estado de São Paulo (FPKI) ficou com o primeiro lugar, seguido do Estado de Santa Catarina (FEKISC) e o terceiro lugar ficou para o Estado do Pará (FEPAKI).

Após a premiação final, a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos realizou os sorteios de dois notebooks para as categorias até 17 anos e duas motos POP 100 da Honda, sorteadas entre os quatro melhores atletas de todas as categorias de adultos.

Mais uma vez o Karatê de Ponta Porã brilhou no cenário nacional. O atleta Felipe Caffarena conquistou a medalha de prata na modalidade de Kata (forma) na categoria adulto. O primeiro lugar ficou para o representante do Rio Grande do Norte e o bronze com o atleta do Paraná.

No próximo final de semana, o atleta terá o compromisso de participar do Torneio Sul-americano que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu e organizado pela Associação Gojuryu Seigokan na pessoa do Sensei Nilson Rigo.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a Prefeitura Municipal de Ponta Porã por meio da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã que tanto contribuíram para estas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário