segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Magsul é grande campeã geral do JESPP 2012





FUNCESPP entrega premiação as Escolas vencedoras  do  JESPP 2012.Escolas da Rede Municipal foram destaques em diversas competições e garantiu três escolas nas 06 primeiras colocação na classificação geral

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã realizou nesta quarta-feira, a cerimônia de premiação as escolas campeãs do Jogos Escolares de Ponta Porã 2012, que teve a Escola Magsul como a grande campeã na classificação geral.

A Escola Magsul ficou com o troféu de campeão geral da maior competição estudantil de Ponta Porã, após conquistar 56 pontos na classificação geral, obtendo pontuação em 12 modalidades das 15 disputadas – Basquetebol Masculino e feminino, Handebol Masculino e Feminino, Volei feminino, Atletismo Masculino e feminino, Tênis de mesa feminino e masculino, xadrez masculino e feminino.

A Diretora da Escola Magsul, Maria de Fátima Viegas Josgrilbert,  parabenizou aos alunos, professores e atletas que com dedicação e esforço, conquistaram o titulo de campeão geral do JESPP 2012. “Estamos felizes em conquistar esta premiação. Sabemos das dificuldades, pois várias escolas de Ponta Porã possuem atletas de qualidade e também se dedicam para este importante evento esportivo” frisou.

Maria Fátima Josgrilbert  aproveitou para elogiar toda equipe da Prefeitura de Ponta Porã e da FUNCESPP pela excelente organização do JESPP e pelo constante incentivo a prática esportiva nos últimos anos.

“Graças a este trabalho realizado pela Funcespp nos últimos anos o esporte em Ponta Porã, ganhou de uma forma geral.Quando a Prefeitura se preocupa em promover atividades diárias de esporte e cultura com os nossos jovens, quem ganha é toda sociedade” salientou Maria Fátima.

A Escola Municipal Juvenal Fróes localizada no Assentamento Itamarati, foi um dos destaques da competição ficando na segunda colocação no quadro geral de medalhas obtendo 39 pontos.A instituição d ensino da zona rural conquistou três títulos – xadrez feminino, futsal feminino e atletismo feminino.

A Rede Municipal de Ensino demonstrou força e teve uma participação significativa no JESPP 2012, ficando com a  quarta e quinta colocação, através da Escola Jardim Ivone com 32 pontos no geral e Escola Manoel Martins que somou 26 pontos ganhos.

A Escola Mappe obteve a terceira colocação na classificação geral com 35 pontos e a Escola Estadual Joaquim Murtinho ficou na sexta colocação somando 26 pontos no geral.         
    
O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira de Oliveira, agradeceu a participação de todas as 21 escolas participantes no JESPP, que colaborou para a prática saudável do esporte e a integração entre alunos, professores e direção.

“Parabéns as escolas vencedoras.A Escola Magsul a grande campeã do JESPP 2012, mas acima de tudo as escolas que participaram e colaboraram para a divulgação e prática do esporte entre os nossos alunos” disse Teixeira.

Adir Teixeira aproveitou para agradecer a toda equipe da FUNCESPP, árbitros, professores e administrativos que contribuíram para organização do JESPP e assim como toda estrutura oferecida pela Prefeitura de Ponta Porã.

“Aproveito para lembrar a todos os atletas e professores, que se encontram abertas as inscrições  para o Programa Bolsa Atleta Estadual e os atletas de Ponta Porã, precisam encaminhar seus currículos, pois com certeza vários poderão ser selecionados, tendo em vista o bom desempenho de alguns atletas da cidade em competições nacionais e internacionais” explicou, Adir Teixeira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário