quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bolsa Atleta é destaque na mídia estadual






Equipe de Reportagem da SBT e RIT destacaram iniciativa da Prefeitura que apóia prática esportiva de alto nível em Ponta Porã

O Projeto Bolsa Atleta criado pela Prefeitura de Ponta Porã, Fundação de Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Esporte, ganhou destaque nesta semana através de reportagens produzidas pelas equipes de Televisão da SBT e RIT.

A equipe de Televisão composta pelo Jornalista Fabio Dorta, Gerente de Produção Marciel Arruda, Cinegrafista Sérgio Quinhonez e o Auxiliar de Cinegrafista, Elizeu Silva, estiveram na sede da FUNCESPP onde realziaram uma reportagem especial com os atletas contemplados pela Bolsa Atleta 2012.

O Jornalista Fábio Dorta disse que a reportagem busca informar a população sobre a importância de projetos que apóiam e incentivam a prática esportiva, bem como auxiliam os atletas na busca por melhores resultados em competições de alto nível.

A reportagem acompanhou os treinamentos dos atletas contemplados pela Bolsa Atleta 2012, nas modalidades de Jiu-jitsu, Judô, Atletismo, basquetebol, Bicicross, Karatê e Voleibol.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, lembrou que o Bolsa Atleta foi uma iniciativa idealizada pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã juntamente com o Conselho Municipal de Esporte e apoiada pelo Prefeito Flávio Kayatt.

“A Bolsa Atleta é uma iniciativa que objetiva contemplar os atletas de Ponta Porã, que obtiveram resultados expressivos em competições estaduais e nacionais, e de bom nível técnico” explicou Adir, ressaltando que “é um forma de contribuir com estes atletas para que todos possam se dedicar aos treinamentos e melhorar ainda mais o seu rendimento e resultados”.

O professor Ageu de Oliveira, coordenador da Escola Municipal de Atletismo falou dos excelentes resultados obtidos pelos atletas de Ponta Porã em competições estaduais e nacionais, contribuindo para ascensão da modalidade no município.

“Temos feito um bom trabalho de base e o surgimento de bons atletas contribui para este bom momento.A Bolsa Atleta permite que os atletas contemplados possam ter condições de assegurar um melhor treinamento, pois passa a contar com o apoio da família e um recurso financeiro para custear viagens, alimentação e material esportivo”.

O atleta de Bicicross Gustavo Calixto Mioranze, de 18 anos, tricampeão estadual da categoria, também obteve resultados expressivos em competições no Paraná, conquistando o titulo de 2011 em Gurapuá.

Por conta destes resultados foi um dos 12 atletas contemplados pelo Bolsa Atleta 2012, pelo segundo ano consecutivo. “O Bolsa Atleta tem sido importante, pois me ajuda na aquisição de materiais esportivos, suplementos alimentares e garante recursos para participar de competições fora do estado” avaliou Gustavo.

Bolsa Atleta 2012

A Bolsa Atleta 2012, contemplou 12 atletas de 08 modalidades.A lista foi encaminhada a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, para as devidas providências e obedecendo ao Decreto 5.608 de 03 de agosto de 2010.

O atleta selecionado pelo Programa recebe uma bolsa no valor de 1 salário mínimo, desde 1 de março, para serem gastos com despesas relacionadas a atividade esportiva que o revelou em Ponta Porã.

O Decreto prevê ainda que o atleta bolsista, deverá apresentar á Funcespp prestação de contas a cada 04 meses, após o recebimento da última parcela, contendo declaração própria ou do responsável, se for menor de dezoito anos.

A não aprovação da prestação de contas obrigará o atleta ou seu responsável a restituir os valores recebidos indevidamente, a título de ressarcimento á administração dos valores recebidos pelo atleta beneficiado, devidamente corrigidos, no prazo de sessenta dias, a partir da data da notificação do devedor.

“O Bolsa Atleta foi uma importante conquista para o desenvolvimento do esporte em Ponta Porã.O Prefeito Flávio Kayatt, constante incentivador do esporte, entendeu a proposta e neste ano aumentou o número de atletas beneficiados que passou de dez em 2011 para doze neste ano”. enfatizando que “no entanto é fundamental que os atletas beneficiados prestem contas de forma correta, para evitar o cancelamento e eventuais problemas” explicou Teixeira.

Os atletas contemplados para o Bolsa Atleta 2012, foram selecionados após avaliação de seus currículos, importância das competições em que foram destaques, nível de competição e resultados obtidos durante 2011.

Para o presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Bordão, a medida é um avanço na área de incentivo a prática esportiva em Ponta Porã, contribuindo para auxiliar o atleta de bom rendimento na preparação para as competições e o seu futuro profissional.

Confira lista com nome dos atletas e modalidades, que foram contemplados: Gustavo Calixto Mioranza – Bicicross;Eduardo Antonio Gimenez – Atletismo; Fernando Dorneles Franco – Judô; Felipe Geovani Caffarena Loureiro – Karatê; Flamel Silva de Miranda- Jiu- Jitsu; Ermelinda Paez Canteiro- Atletismo;Roberta Azambuja Paiva- Judô; Katlelen C. Chagas Insaurralde- Taekwondo; Victor Henrique Trindade Ramirez-Basquetebol; Fernando Dorneles Franco-Judô; Taís Estéfani Peralta da Silva-Voleibol; Mateus Vieira Alves- Atletismo; Drieli Silva Wider- Judô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário