Os músicos Márcio de Camilo, Jerry Espindola, Rodrigo Teixeira e Geraldo Espindola, que fazem parte do Projeto Hermanos Irmãos, apresentado na última terça-feira no campus da UFMS de Ponta Porã, elogiaram a Oficina de Violão Popular da FUNCESPP - Fundação de Cultura e Esporte.
A apresentação aconteceu no campus da UFMS de Ponta Porã, onde os alunos da Oficina de Violão Popular realizaram a abertura do show Hermanos Irmãos. Os músicos que possuem renome nacional, realizaram uma oficina sobre história da música de Mato Grosso do Sul, junto aos alunos da UFMS e do IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.
“Quero parabenizar a Prefeitura de Ponta Porã e a equipe da Funcespp, pelo projeto de violão, pois demonstrou excelente afinação e um compromisso com a boa música e a formação sócio-cultural de seus alunos” lembrou Márcio de Camilo.
O conceituado músico Geraldo Espindola, também elogiou o projeto desenvolvido pela Funcespp. “Achei lindo, maravilhoso.Bom seria, se todo poder público, incentivasse iniciativas como estas, oferecendo aulas de música ás nossas crianças. A música é a maior arma, contra a violência e outros problemas” disse Geraldo, enfatizando que “a música ensina e liberta”.
O músico Jerry Espindola disse conhecer o perfil do Prefeito de Ponta Porã Flávio Kayatt e não estar surpreso com a qualidade do projeto cultural. “Conhecemos o Prefeito Flávio Kayatt, sabemos de sua formação cultural e de sua competência administrativa. O projeto de violão é maravilhoso e necessário”.
A Oficina de Violão Popular é desenvolvida e mantida pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura, formando 120 alunos semestralmente com aulas práticas e teóricas, seguindo método pedagógico da Escola de Música Municipal. As inscrições são gratuitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário