terça-feira, 7 de junho de 2011
Acadêmico da UFRJ conhece projetos desenvolvidos na Funcespp
A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, vem sendo tema de estudo do acadêmico de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rafael Turatti 21, que esteve em Ponta Porã na última semana.
Rafael Turatti que atualmente reside com a família na capital Fluminense, morou em Ponta Porã até os 08 anos de idade, quando se mudou com os pais para o Rio de Janeiro e sempre que pode vem para fronteira em visita aos familiares.
O acadêmico Rafael Turatti, que cursa 5º ano da Comunicação Social da UFRJ, vem desenvolvendo um amplo trabalho de pesquisa que retrata a atual situação de silos e prédios da antiga estação ferroviária de Mato Grosso do Sul.
Em sua passagem por Ponta Porã, Rafael Turatti conheceu as dependências da Funcespp, a sua estrutura física e os projetos desenvolvidos pelos departamentos de esporte e de cultura. “Fiquei surpreso com a transformação de um espaço ocioso e degradado, em favor de projetos de inclusão social, alcançando crianças e jovens com projetos culturais e esportivos” disse Turatti.
Turatti disse que esta revitalização e preocupação da Funcespp em criar projetos em favor da educação sócio-cultural, despertou a sua atenção para desenvolver um estudo detalhado sobre os espaços abandonados.
“Percebi a grandeza das iniciativas idealizadas pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã. Estou coletando dados, números e imagens destes espaços, que vai resultar em um trabalhão acadêmico para UFRJ” explicou Rafael Turatti.
Durante dois dias o acadêmico da UFRJ coletou informações e imagens dos projetos, sempre acompanhado pelo diretor de esporte da Funcespp, Olacir Azambuja e pelo diretor de Cultura da Funcespp, Eder Rubens.
O resultado do trabalho acadêmico deve ser encaminhado a Funcespp ainda neste ano, onde Rafael Turatti terá uma primeira impressão de sua pesquisa. “Claro que estou pesquisando diversos locais, mas o espaço da Funcespp me chamou a atenção pela qualidade dos projetos desenvolvidos e a quantidade de jovens e crianças beneficiadas”.
Para diretora-executiva da Funcespp, Celma Pelusch, o trabalho desenvolvido pelo acadêmico da UFRJ é de extrema importância, pois estará divulgando uma ação positiva realizada em favor da população de Ponta Porã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário