terça-feira, 14 de junho de 2011

Cinema Alternativo atraiu bom público



Projeto exibiu filme nacional. Platéia participou de debate após projeção.


O Projeto Cinema Alternativo desenvolvido pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, atraiu um bom público em sua estréia, realizada no Anfiteatro da Prefeitura Municipal.

Em sua primeira sessão, o público assistiu ao filme de produção nacional – “O Ano em que meus pais saíram de férias”, um gênero drama, dirigido pelo premiado cineasta Cao Hamburguer, que retrata a vida do garoto Mauro, no ano de 1970, em meio ao período da ditadura militar e da trajetória da seleção brasileira na conquista do tricampeonato mundial de futebol.

A primeira sessão do Cinema Alternativo contou com a participação da representante do Rota Cine MS, Lidiane Alves, que abordou sobre o projeto e destacou a iniciativa da FUNCESPP em favor da fomentação do audiovisual em Ponta Porã. “Esta é uma iniciativa muito importante. No ano passado acompanhamos de perto, o curso de Audiovisual proporcionado pelo Programa Interação que resultou no curta Marandu, produzido pelos alunos de Ponta Porã” frisou Lidiane, ressaltando que “existe um público que acompanha cinema e este espaço será bem ocupado pelos amantes do cinema”.

O diretor de cultura da FUNCESPP Eder Rubens, falou sobre a importância do Projeto Cinema para às Escolas, que resultou no Cinema Alternativo que busca alcançar o público em geral, bem como acadêmicos e apreciadores da sétima arte. “É uma iniciativa que visa resgatar o gosto pelo cinema em Ponta Porã, através de debates técnicos sobre produção cinematográfica e os temas abordados nas produções”.

A exibição do filme “O Ano em que meus pais saíram de férias”, foi acompanhado pelos acadêmicos e professores do Curso de História da Faculdade de Ponta Porã (FAP) e representantes do SIMTED – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Ponta Porã.

Após o filme houve um debate sobre o período retratado no filme, bem como no papel das personagens, com intensa participação do público presente. “Foi um bom filme que retrata um período marcante na história do Brasil. O Cinema Alternativo, com certeza estará contribuindo para um debate democrático de temas importantes e o resgate pelo gosto da arte cinematográfica em nossa cidade” disse Nivalcir Almeida, Jornalista e Professor de História.

O Cinema Alternativo acontecerá toda primeira quinta-feira de cada mês, no Anfiteatro da Prefeitura de Ponta Porã, a partir das 19 horas, com entrada grátis. Os interessados em participar das sessões do Cinema Alternativo, poderão entrar em contato com o departamento de cultura da FUNCESPP, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Maiores informações 3431-5675.

Nenhum comentário:

Postar um comentário